Após anunciar adeus à F-1, Massa é homenageado por Ferrari, Sauber e pilotos

ESPN.com.br
Veja o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa

O anúncio da aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 ao final desta temporada repercutiu rapidamente nesta quinta-feira. O piloto brasileiro de 35 anos (14 deles na principal categoria do automobilismo mundial) foi vice-campeão em 2008, ganhou 11 provas, conseguiu 16 poles e 41 pódios.

Ele não renovou com a Williams e terminará sua carreira na F-1 com 250 GPs.

"É uma grande pena, mas foi sua escolha. Nós tínhamos uma boa relação como companheiros de equipe. Ele é um cara muito bom", disse Kimi Raikkonen, parceiro de Massa na Ferrari entre 2007 e 2009, em entrevista coletiva.

A Scuderia também homenageou seu ex-piloto: Obrigado, @MassaFelipe19, por todos os anos conosco e tudo de melhor para seus desafios futuros".

Primeira equipe do brasileiro na Fórmula 1, a Sauber também prestou tributo. "Desejamos a @MassaFelipe19 - que se aposentará depois dessa temporada - tudo de melhor para seus corridas finais na F-1", escreveu no Twitter ao lado de uma foto dele em 2002.

Carlos Sainz Jr, na coletiva oficial, falou sobre Massa: "Lembro de tê-lo encontrado quando eu tinha 10 ou 11 anos, e ele foi muito amável. Desde então, eu tenho muito respeito por ele"."É uma sensação estranha", disse Jenson Button, contemporâneo do brasileiro na F-1 e cotado para ocupar seu lugar na Williams.

Videogame e filho 'profeta': Massa revela detalhes da vida fora das pistas

"Sempre é uma sensação estranha quando alguém se aposenta, e ainda mais quando conseguiu tanto e esteve tão perto de um Mundial. Todos tempos nossas razões, e é uma decisão muito corajosa", falou o campeão de 2009.

Sebastian Vettel, hoje na Ferrari, definiu Felipe como um tipo "agradável e divertido" além de elogiar seu "talento e velocidade" na pista.

Seu atual companheiro na Williams, Valtteri Bottas, parabenizou Felipe "por sua grande carreira. Ótimo companheiro de equipe, pessoa e piloto. Vamos aproveitar o final de 2016", disse o finlandês.

No México, Felipe Massa pilota Jaguar utilizado no novo filme de James Bond
Comentários

Após anunciar adeus à F-1, Massa é homenageado por Ferrari, Sauber e pilotos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.