Em 3 jogos, Diego vira o 'dono da bola' no Flamengo

ESPN.com.br
Getty
Diego Comemora Gol Flamengo Figueirense Copa Sul-Americana Futebol 31/08/2016
Diego fez apenas três jogos com a camisa rubro-negra, mas já mostra a que veio

Desde que chegou ao Flamengo, Diego mostrou sua qualidade técnica e simplesmente virou o "dono da bola" no time rubro-negro.

Em seus dois primeiros jogos pela equipe carioca, contra Grêmio e Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o camisa 35 foi, em média, o segundo que mais fez passes no Fla: 50,5 por partida.

O meio-campista fica atrás apenas do lateral-direito Pará. Em compensação, Diego acabou substituído em ambos os duelos, enquanto seu companheiro ficou em campo o tempo inteiro.

Com isso, o armador foi o que mais deu passes por minuto nos dois jogos.

O ex-jogador de Santos, Porto, Fenerbahce, Juventus e Atlético de Madri foi o que mais tempo ficou com a bola nos pés em todo o elenco flamenguista: 3min18s no total e média de 1min39s. Mesmo número, novamente, de Pará.

Mas não foi só no Brasileirão que Diego mostrou ser diferenciado. Contra o Figueirense, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o camisa 35 fez 65 passes, o maior número rubro-negro no confronto, e obteve um índice de acerto de 92,3%.

Na partida, ele foi o terceiro a mais ficar com a posse de bola: 2min08s, atrás dos laterais Pará (2min16s) e Jorge (2min26s).

Cuca questiona possível punição ao Palmeiras: 'Briga entre as duas torcidas beneficia o Flamengo?'

Vale lembrar que, com Diego em campo, o Flamengo está com 100% de aproveitamento, já que bateu Grêmio (2 a 1), Chapecoense (3 a 1) e Figueirense (3 a 1). Nos dois primeiros jogos, ele marcou dois gols e ajudou a equipe a conquistar os seis pontos.

O camisa 35 e o Fla voltam a campo apenas na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrentam a Ponte Preta, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileiro.

Comentários

Em 3 jogos, Diego vira o 'dono da bola' no Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.