'Vestido de Prass', Palmeiras vence Botafogo-PB e encaminha vaga na Copa do Brasil

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-PB por 3 a 0!

O Palmeiras saiu com uma boa vantagem no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe venceu o Botafogo-PB por 3 a 0. Os gols saíram na segunda etapa. Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê marcaram.

O jogo de volta será no dia 21 de setembro, às 19h30, no Almeidão. O time paulista tem a vantagem do empate para passar às quartas de final. Já os paraibanos precisam de uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar diretamente - triunfo por 3 a 0 leva o duelo para os pênaltis.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o São Paulo no Allianz Parque pela Série A do Brasileiro. O Botafogo-PB joga já no próximo domingo, dia 4 de setembro, quando enfrenta o Confiança. A equipe da Paraíba está na terceira posição do grupo A da Série C.

Vestido de Prass

O Palmeiras entrou em campo com o novo uniforme. Com tons de azul e detalhes em dourado, a camisa foi feita em homenagem ao título da Copa do Brasil de 2015 e é idêntica à vestimenta utilizada por Fernando Prass no torneio mata-mata nacional do ano passado.

O experiente goleiro não entra em campo mais neste ano - ele passou por uma cirurgia no cotovelo direito após se lesionar em um treino da seleção olímpica.

palmeiras deslancha no 2º tempo

Depois de um primeiro tempo mais morno - cada time criou uma chance mais clara para abrir o placar - o Palmeiras fez o primeiro gol da partida aos 12 minutos da segunda etapa. Rafael Marques recebeu e girou para entrar na grande área, mas acabou derrubado. O árbitro Dewson Freitas marcou falta inicialmente, mas corrigiu a marcação após indicação do bandeira. Após muita reclamação dos jogadores do Botafogo, Jean cobrou e converteu a penalidade para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois, Rafael Marques recebeu na entrada da área, deu um drible de corpo no marcador e chutou para fazer o segundo - ele se tornou o artilheiro do Allianz Parque, com 11 gols, ao lado de Cristaldo.

Tchê Tchê celebra golaço: 'Eu vinha buscando'

Aos 34 minutos, o time selou o placar. Tchê Tchê recebeu na entrada da área, deu um belo corte para enganar a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Michel Alves. Foi o primeiro gol do polivalente jogador com a camisa do clube.  

'Palmeiras não soube se movimentar no 1º tempo', diz Dudu

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 0 BOTAFOGO-PB

Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves
Público:
24.512 pagantes
Renda: R$ 1.012.371,40
Cartões amarelos: Allione (PAL); Plínio (BOT)
Gols:
PALMEIRAS: Jean, aos 12 minutos do 2º Tempo, Rafael Marques, aos 17 minutos do 2º Tempo, e Tchê Tchê, aos 35 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Gabriel) e Cleiton Xavier (Allione); Erik (Vitinho), Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca

BOTAFOGO-PB: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luis; Djavan, Carlinhos (Assis), Pedro Castro (Sapé) e Rodrigo Silva; Marcinho e Jefferson Recife (Danielzinho). Técnico: Itamar Schulle

Comentários

'Vestido de Prass', Palmeiras vence Botafogo-PB e encaminha vaga na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.