Hart é emprestado ao Torino, e City pagará mais da metade dos salários

ESPN.com.br
Hart acerta empréstimo com o Torino

O goleiro inglês Joe Hart, 29, chegou a cidade de Turim na manhã desta terça-feira para assinar contrato até o final da atual temporada com o Torino. Fora dos planos do técnico Pep Guardiola, ele será emprestado pelo Manchester City, com que tem vículo até 2019.

A confirmação da contratação foi dada pelo agente Jonathan Barnett, que representa o goleiro. "Sim, ele vai jogar pelo Torino. Está tudo certo", disse ao jornal "The Guardian".

Hart terá cerca de 70% dos salários pagos pelo City, segundo a imprensa italiana. Ele recebe 3,3 milhões de libras esterlinas (R$ 14 milhões) por temporada, quantia bem acima do teto salarial usual do Torino.

Ao chegar ao aeroporto de Caselle, cidade próxima de Turim, em vôo privado bancado pelo Torino, ele foi recebido por alguns torcedores e depois seguiu para a sede do clube.

Goleiro da seleção inglesa, ele ainda foi procurado pelo Everton e pelo Sunderland, mas preferiu acertar com a equipe de Turim. A estreia deve ocorrer no próximo dia 11, quando o Torino jogará contra a Atalanta, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

O titular do time vinha sendo Padelli, que inclusive foi convocado na última temporada para a seleção italiana, mas não vinha em um momento irregular. Além dele, o Torino conta com Ichazo, que deve ser emprestado ao Bari, e Alfred Gomis.

Veja defesas do goleiro Joe Hart, novo goleiro do Torino

Hart é ídolo no Manchester City. Defendeu o clube por mais de seis temporadas e tem 347 jogos, mas não está nos planos de Guardiola, que tem preferido Willy Caballero.

Comentários

Hart é emprestado ao Torino, e City pagará mais da metade dos salários

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.