Ex-jogador diz que time olímpico dos EUA de 1996 venceria Dream Team de 1992

ESPN.com.br
Getty
Seleção de basquete dos EUA na Olimpíada de 1996
Seleção de basquete dos EUA na Olimpíada de 1996 

Em 1992, os Estados Unidos puderam mandar para a Olimpíada os jogadores que atuavam na NBA, algo que não era permitido até então. O time reuniu Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird, arrasou todos os adversários que apareceram pela frente no caminho da conquista do ouro, ganhou a alcunha de "Dream Team" e entrou para a história como um dos grandes times já vistos no basquete.

Mas há quem acredite que aquela equipe de 1992 não era invencível. É o caso do ex-jogador Grant Hill, que fez parte da seleção olímpica dos EUA quatro anos depois.

Em uma entrevista para a revista "Slam", ao ser questionado sobre qual dos dois times levaria a melhor em um hipotético duelo, Hill respondeu: "Eu diria que o de 1996."

"Nós tínhamos equilíbrio. Tínhamos algumas lendas, como David Robinson, Karl Malone, Charles Barkley, John Stockton e Scottie Pippen. Havia caras que estavam bem no auge de suas formas, como Reggie Miller, Mitch Richmond e Gary Payton. E ainda havia alguns jovens, como eu, Penny Hardaway e Shaquille O'Neal. Eu pagaria para ver esse jogo. Gosto de pensar que a gente venceria aquele time de 1992. Fico feliz por esse assunto ter sido levantado, pois sinto que a gente tem o devido respeito das pessoas", completou.

Relaxando nas férias? Nada! Estrelas na NBA estão 'pegando pesado' com a criançada; veja

Assim como o time de 1992 fez em Barcelona, o de 1996 também conquistou o ouro de forma invicta em Atlanta e também passando com facilidade pelos oponentes que teve pela frente.

"O que eu adorava eram os treinos e os duelos que aconteciam neles. Eu encarava Scottie Pippen, que jogava na minha posição. David Robinson batalhava com Shaquille O'Neal ou Hakeem Olajuwon. Era insano", lembrou Hill.

Comentários

Ex-jogador diz que time olímpico dos EUA de 1996 venceria Dream Team de 1992

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.