He-Man ofusca despedida de Gabigol, Santos perde do Figueirense na Vila e sai vaiado

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Figueirense sobre o Santos por 1 a 0

A despedida do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos não foi como ele esperava. Nem ele, nem a torcida. Jogando na Vila Belmiro com bom público e em festa, a equipe da Baixada esbarrou nos próprios erros e no atacante Rafael Moura, que fez o único gol do jogo e do Figueirense: 1 a 0, placar final.

Logo aos três minutos do segundo tempo, em rápido contra-golpe pelo lado esquerdo, Jefferson escapou, invadiu a área e acabou calçado pelo volante Thiago Maia. Pênalti que foi cobrado e convertido pelo experiente centroavante.

Este foi o sétimo do "He-Man", como é conhecido desde o início de sua carreira, no Campeonato Brasileiro. Só nesta semana, foram quatro tentos marcados: além de ir às redes contra o Santos, marcou três diante do Flamengo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Pouco antes do gol do "Figueira", Gabigol entrou no gramado da Vila Belmiro pela última vez nesta sua primeira passagem pelo clube. Ele começou no banco de reservas e deu lugar ao colombiano Jonathan Copete na titularidade.

Sálvio Spinola vê pênalti não marcado a favor do Santos: 'Mão do Werley na bola foi deliberada'

O camisa 10 foi ovacionado e teve o nome cantado pela torcida santista. Ele foi contratado pela Internazionale de Milão por 27 milhões de euros (cerca de R$ 98,8 milhões pelas cotações atuais). Na última semana, o atacante viajou à cidade italiana, foi recebido pelos fãs nerazurri, tirou fotos e assinou contrato.

Gazeta Press
Gabigol começou no banco, entrou,mas não mudou história do jogo
Gabigol começou no banco em sua despedida

No fim do jogo, aos 42 minutos, Gabriel até marcou o que seria seu último gol com a camisa santista. Ricardo Oliveira bateu cruzado da esquerda, e o jovem completou para o gol vazio, mas em impedimento. Gabigol realizou 157 jogos oficiais e marcou 57 gols, média de 0,36 por partida.

No fim do jogo, algumas vaias foram ouvidas por parte da torcida santista, que no fim do primeiro tempo cantava que "chegou a hora de ganhar o Brasileirão".

Com o resultado negativo, o Santos pode se distanciar ainda mais da briga pelo título. Com 36 pontos, a equipe fica por enquanto estacionada na quinta colocação. Se o Palmeiras vencer o Fluminense, em Brasília, ficará a sete pontos do líder e rival.

Para Calçade, erros na tomada de decisão seguraram o time do Santos contra o Figueirense

Na próxima rodada, o time da Vila volta a jogar fora de casa, contra o Internacional, no Beira-Rio, dia 8, quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Já o Figueirense, com a importante vitória, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Brasileirão e colocou o Internacional em situação complicada. Na 16ª posição, os catarinenses recebem o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, às 16h (de Brasília).

Gabigol diz que decisão de sair foi 'totalmente' sua e agradece o Santos: 'Aqui é a minha casa'

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Tiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)
Público: 11.456 pagantes
Renda: R$ 464.065

Cartões amarelos: Copete, Thiago Maia (SAN); Ferrugem (FIG)
Cartão vermelho:

GOLS: Rafael Moura, aos 3 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Jean Mota), Luiz Felipe e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Ricardo Oliveira e Copete (Gabriel).
Técnico: Dorival Júnior

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Marquinhos (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Ferrugem (Renato), Jackson Caucaia, Elicarlos (Jefferson) e Dodô; Rafael Moura e Lins.
Técnico: Tuca Guimarães

Comentários

He-Man ofusca despedida de Gabigol, Santos perde do Figueirense na Vila e sai vaiado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.