Estreando como titular, Milik brilha, Napoli mantém escrita contra o Milan e vence a 1ª

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Napoli sobre o Milan por 4 a 2 pelo Italiano

A grande aposta do Napoli para substituir o artilheiro Higuaín nesta temporada é o polonês Arkadiusz Milik. E, na primeira partida da equipe em casa neste Campeonato Italiano, ele, que estreou entre os titulares, demonstrou que pode dar conta do recado.

Com dois gols, foi decisivo na vitória sobre o Milan por 4 a 2 no San Paolo, confirmando a primeira vitória da equipe no Calcio. Apesar do brilho de Milik, que acabou marcando seus dois primeiros gols com a camisa do Napoli, Callejón foi o responsável pelo gol que tirou a equipe do sufoco e garantiu o triunfo.

escrita mantida

Além de conquistar seus primeiros três pontos na competição, o Napoli manteve uma escrita contra o Milan no Campeonato Italiano. Desde 2010, não perde para o adversário no estádio San Paolo. De lá para cá, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

Veja os melhores momentos da vitória do Napoli sobre o Milan por 4 a 2 pelo Italiano

A última vez que o Milan conquistou uma vitória por lá foi em 10 de outubro de 2010 pelo placar de 2 a 1. Nesse ano pelo Campeonato Italiano, não há mais chance para uma nova tentativa de findar o tabu.

milik fatal

O Milan parecia disposto a acabar com o incômodo jejum sem vencer o adversário na sua casa. Com sete minutos, Niang fez jogada na linha de fundo e cruzou. Abate apareceu livre para finalizar, mas isolou por cima. Na sequência, aos 13 minutos, Romagnoli até colocou a bola no gol, mas o bandeira assinalou o impedimento.

Passado o bom momento Rossoneri, o Napoli tomou conta das ações ofensivas e foi extremamente preciso nas chances que criou. Quatro minutos depois, Mertens fez bela jogada pela esquerda e chutou colocado. A bola explodiu na trave s obrou limpa para Milik. O camisa 99 ainda pegou mascado na bola, mas o suficiente para deslocar o goleiro a e abrir o placar.

O time da casa continuava pressionando, e com um escanteio aos 32 minutos o polonês mostrou que estava no seu dia. Mertens cruzou e o atacante subiu mais alto que toda a defesa do Milan para testar a bola para as redes.

temos um jogo

Getty Images
Niang comandou a reação do Milan no segundo tempo, mas foi expulso
Niang comandou a reação do Milan no segundo tempo, mas foi expulso 

O Milan fez uma primeira etapa que não dava esperanças de reação. Mas bastaram dez minutos do segundo tempo para o cenário virara completamente. Com 6 minutos, Niang recebeu pela esquerda dentro da área e mandou cruzado para diminuir o marcador.

E logo na sequência saiu o gol de empate do Milan. Três minutos depois, Suso pegou um chute de esquerda com raríssima felicidade de fora da área para aniquilar a vantagem do Napoli e deixar o jogo aberto.

Expulso, técnico do Napoli é flagrado colocando ponto eletrônico no camarote

O jogo ficou aberto. As duas equipes tinham espaço para criar e o placar final era impossível de se prever. Mas o volume de jogo dos mandantes era superior. E em jogada muito semelhante com a do primeiro gol, Mertens fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. Desta vez o goleiro espalmou nos pés de Callejón, no rebote decretar a vitória do Napoli.

Nos instantes finais, o Milan ainda viu sua tentativa de reação ir totalmente por água abaixo. Teve dois jogadores expulsos - Kuckca e Niang, e ainda viu Romagnoli maracr um gol contra para lá de confuso.

Sálvio concorda com cartão amarelo para Romagnoli em Napoli x Milan

na tabela

Napoli: 2º lugar - 4 pontos
Milan: 10º lugar - 3 pontos

próxima rodada

Napoli: domingo (11/09) - 10h (de Brasília) - Palermo - La Favorita
Milan: domingo (11/09) - 10h (de Brasília) - Udinese - San Siro

Comentários

Estreando como titular, Milik brilha, Napoli mantém escrita contra o Milan e vence a 1ª

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.