Fabiana Murer fala sobre vaias a Lavillenie: 'Nunca vi nada parecido'

Gazeta Press
EFE/Marcelo Sayão
Fabiana Murer Salto Com Vata Rio-2016 16/08/2016
Fabiana Murer se aposentou após sua terceira olimpíada

Depois de anunciar a aposentadoria, a atleta brasileira Fabiana Murer comentou sobre a polêmica envolvendo o francês Renaud Lavillenie. O atleta, medalha de prata no Rio 2016, criticou a torcida brasileira pelas vaias sofridas. Murer admitiu que as vaias realmente atrapalham os atletas, e confirmou que isso não é muito comum dentro da modalidade.

"O atleta tem que ter muita concentração na hora do salto. Nem ele (Lavillenie) esperava que ia receber vaias. Isso não acontece em nenhuma competição, nunca vi nada parecido, a não ser nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Os atletas ficaram um pouco assustados. Em 2007 uma atleta norte-americana havia comentado comigo, e ao mesmo tempo achou engraçado", disse Murer em entrevista ao "SporTV".

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Fabiana Murer não teve um bom desemprenho nos Jogos Olímpicos deste ano. A atleta errou todos os seus saltos e foi eliminada ainda na primeira fase do salto com vara. Ao final da participação, Murer, de 35 anos, alegou sofrer de uma hérnia cervical.

"Era uma disputa direta com o Thiago, e ao mesmo tempo. Não acontece em outra parte do mundo. Ele é muito querido em todo o mundo, bateu o recorde do Sergei Bubka? é um cara muito legal, sei que as pessoas criticaram ele, mas ele é muito legal. Sou amiga dele e ele é um grande atleta, mas, sim, muitos atletas internacionais se incomodam", acrescentou.

Depois de três Olimpíadas disputadas, Murer anunciou sua aposentadoria do salto com vara ainda em 2016, mas não deixará o esporte de lado. A paulista de Campinas pretende seguir a carreira de manager.

"Vou ter um mês de férias, fazer uns treininhos. Meu corpo vai pedir, são muitos anos dentro do esporte. É importante participar de atividades físicas. O esporte é muito importante para a cultura. Mesmo quem não participou em alto nível vê que é importante, então quero continuar dentro do esporte", finalizou Murer.

Comentários

Fabiana Murer fala sobre vaias a Lavillenie: 'Nunca vi nada parecido'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.