A história por trás do vídeo: saiba o que motivou destempero de Neymar

Diego Garcia, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Relembre TODAS as medalhas olímpicas que o futebol masculino já conquistou 

O atacante Neymar perdeu o controle após ganhar a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro e discutiu com torcedores no Maracanã. Um vídeo na internet que flagra o momento, inclusive, viralizou.

A informação inicial é que se tratavam de pessoas pedindo "raça" ao atacante durante o jogo, que no fim foram respondidas pelo jogador daquela forma. Mas não foi bem assim.

Segundo apurou o ESPN.com.br com fontes ligadas ao atacante, o destempero do camisa 10 teve outro motivo.

"O problema foi com um pessoal que estava com a bandeira da Alemanha. Xingaram muito ele e outros jogadores do Brasil", disse uma pessoa ouvida pela reportagem.

A pessoa que conversou com a reportagem é ligada ao atleta, esteve no Maracanã junto aos amigos e parentes de Neymar, e ouviu a versão do próprio, mas pediu para não ser identificada.

"Eram brasileiros com a bandeira da Alemanha. Xingaram o Neymar de tudo. Filho da p..., viado, e por aí vai. O jogo inteiro. Não só ele como outros atletas brasileiros", acrescentou outra fonte que conversou com a reportagem.

Neymar reagiu mal à provocação de torcedor? Bate Bola analisa

No vídeo em questão, enquanto dava a volta olímpica, Neymar vai em direção a um setor da arquibancada, manda alguém "tomar no c..." e emenda com um "aqui é Brasil". Depois, volta e dá um tapa na bancada em frente ao grupo

A reportagem procurou o jogador para comentar o caso, mas a assessoria de imprensa informou que ele não vai comentar.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino pela primeira vez na história no último sábado, depois de empate no tempo normal por 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 5 a 4 contra a Alemanha. Neymar fez o gol brasileiro com a bola em jogo e ainda converteu a penalidade decisiva.

Comentários

A história por trás do vídeo: saiba o que motivou destempero de Neymar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.