Tite pede calma a Neymar sobre faixa de capitão: 'Tem liderança técnica e comunicação'

ESPN.com.br
Neymar pode ser capitão novamente? Tite revela conversa com atacante: 'Deixa isso para depois'

Após conquistar o inédito ouro olímpico com a seleção brasileira, Neymar disse que não quer mais ser o capitão da equipe. Ao ser questionado sobre o assunto, o técnico Tite disse que pediu calma ao jogador do Barcelona e elogiou o atacante.

"Neymar me disse que não queria ser capitão, falei pra ele curtir e comemorar com a família [a conquista olímpica], que depois a gente pensava nisso. Liderança tem aspecto técnico, e Neymar é liderança técnica, tem a liderança por comunicação, a liderança por exemplo", disse Tite, nesta segunda-feira, após anunciar seus 23 convocados para estreia na seleção.

Neymar foi definido como capitão da seleção pelo ex-técnico Dunga após a Copa do Mundo de 2014. Também foi escolhido por Rogério Micale para a disputa usar a faixa do torneio olímpico. Mas não disse porque não quer mais ser o capitão.

"É uma coisa que eu já conversei com a minha família, a partir de hoje eu não quero mais ser capitão da seleção brasileira. É uma mensagem até para o nosso novo treinador, o Tite, que eu não quero mais", disse Neymar, já com a medalha de ouro no peito.

Getty
Neymar com a braçadeira de capitão da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos
Neymar com a braçadeira de capitão da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos

Para os jogos contra o Equador, dia 1º de setembro, em Quito, e a Colômbia, dia 6 do mesmo mês, em Manaus, pela eliminatória sul-americana da Copa do Mundo de 2018, Tite disse que ainda não definiu quem deve usar a faixa de capitão, mas indicou não ter nome fixo.

"Não me ative a esses aspectos, mas muitos podem ser, pelo número de facetas que existem na liderança", respondeu o treinador em um primeiro momento.

"Não vou dar uma resposta categórica em cima do capitão. A tendência é que sejam Miranda ou Daniel Alves, e também Neymar, que estava sendo. Para esses primeiros jogos a tendência é essa. A gente divide a alegria, mas tem que dividir a responsabilidade também. A possibilidade maior que tenho de conseguir bom desempenho é ter atleta nas melhores condições técnicas e físicas, pois assim contribuirá para a equipe", respondeu em um momento posterior.

Comentários

Tite pede calma a Neymar sobre faixa de capitão: 'Tem liderança técnica e comunicação'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.