Brasil domina seleção ideal do Rio 2016, e Serginho é eleito o MVP

André Linares, Antônio Strini e Igor Resende, do Rio de Janeiro, do ESPN.com.br
Getty
Seleção brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio no vôlei
Seleção brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio no vôlei

Além da medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira masculina de vôlei também foi premiada individualmente após o fim dos Jogos do Rio de Janeiro.

Neste domingo, após a vitória sobre a Itália por 3 sets 0, quatro jogadores entraram no time ideal da competição, segundo a federação internacional (FIVB).

Aos 40 anos e em seu último torneio pela seleção, Serginho foi agraciado como melhor jogador (MVP) e líbero da Olimpíada. O veterano atleta, primeiro brasileiro a disputar quatro finais seguidas de Jogos, é também o único remanescente desse elenco a ter sido campeão em Atenas 2004.

Wallace foi eleito como oposto, Bruninho como levantador e Lucarelli como um dos pontas.

Os outros premiados foram o norte-americano Aaron Russell (ponta), o italiano Emanuele Birarelli e o russo Artem Volvich (centrais).

Atletas da seleção de vôlei ouvem à narração 'caótica' de Rômulo Mendonça e caem no riso

O Brasil, agora, tem três títulos olímpicos no vôlei masculino (1992, 2004 e 2016) e se iguala na liderança histórica com a extinta União Soviética e os Estados Unidos.

No feminino, são mais dois ouros (2008 e 2012).

Baiano que ganhou o mundo, choro de Ana Sátila e 1ª medalha de Fiji: a Olimpíada aos olhos de Helvídio Mattos
Comentários

Brasil domina seleção ideal do Rio 2016, e Serginho é eleito o MVP

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.