Gasol brilha, Espanha vence jogaço contra a Austrália e se despede da geração com bronze

Gustavo Faldon, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Christian Petersen/Getty Images
Pau Gasol Comemora Espanha Australia Basquete Rio-2016 Bronze 21/08/2016
Pau Gasol Comemora Espanha Australia Basquete Rio-2016 Bronze 21/08/2016

Se foi o último, foi inesquecível.

Em uma partida eletrizante na Arena Carioca 1, a Espanha venceu a Austrália neste domingo por 89 a 88 na disputa da medalha de bronze do basquete masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pau Gasol foi o principal jogador da Espanha, terminando com 31 pontos e 11 rebotes. Sérgio Rodriguez fez só 11 pontos, mas acertou os lances livres que viraram a partida para o país ibérico a 5s do fim.

Pelo lado da Austrália, os 30 pontos de Patty Mills não foram suficientes.

Depois de ter conquistado a prata em Pequim-2008 e Londres-2012, a geração que colocou a Espanha no topo do basquete com diversos jogadores na NBA depois do título do Mundial de 2006, se despede com o bronze.

Cobertura 'puxada', eliminação do Brasil no basquete e ouro de Robson Conceição: a Olimpíada aos olhos de José Renato

Vários jogadores dessa conquista provavelmente não terão mais um ciclo olímpico. Casos de Pau Gasol, Juan Carlos Navarro, Felipe Reyes e José Calderón.

Já a Austrália, apesar de uma geração ainda jovem, se depara com mais uma frustração no basquete masculino. Essa foi a quarta disputa disputa do bronze que o time participou, e a quarta derrota do time, que jamais medalhou em Olimpíadas.

 

Comentários

Gasol brilha, Espanha vence jogaço contra a Austrália e se despede da geração com bronze

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.