Em jogo com só um italiano titular, Roma estreia com goleada sobre Udinese

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Roma sobre a Udinese por 4 a 0 pelo Campeonato Italiano

Quatro brasileiras, dois argentinos, dois franceses, dois gregos, dois belgas, um polonês, um holandês, um egípcio, um bósnio, um suíço, um iraquiano, um islandês, um ganês e um colombiano. E somente um italiano: Stephan El Shaarawy.

Foi dessa forma, completamente internacional, que começou o Campeonato Italiano. No primeiro jogo da edição 2016-17, a Roma mostrou força e atropelou a Udinese por 4 a 0, em casa, neste sábado. Isso porque os dois times foram para o intervalo no Estádio Olímpico com o placar zerado.

Os mandantes abriram o placar aos 20min do segundo tempo com uma cobrança de pênalti de Perotti. Dez minutos mais tarde, Perotti ampliaria a vantagem com nova penalidade.

Dzeko fez o terceiro aos 37min ao aproveitar assistência de carrinho de Nainggolan e concluir no alvo de dentro da pequena área. Salah transformou o triunfo em goleada aos 39min. Após levantamento na área, o egípcio parou em defesa do goleiro Karnezis na primeira tentativa, mas, no rebote, mandou para o fundo da meta.

Além dos gols, a segunda etapa reservou uma pitada italiana, já que Gabrielle Angella e Francesco Lodi entraram no decorrer da partida. Porém, como El Shaarawy saiu de campo, a partida nunca teve mais do que dois atletas italianos no gramado.

O duelo ainda marcou a estreia do lateral-direito Bruno Peres, ex-Santos, que foi emprestado pelo Torino à Roma. Além dele, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri também foi titular no time da casa. Juan Jesus entrou durante o confronto, e Alisson, titular no empate com o Porto por 1 a 1 pelo playoff da Uefa Champions League no meio de semana, desta vez, ficou no banco de reservas. Szczesny começou jogando. Já pelos visitantes, os zagueiros Danilos e Samir estiveram entre os 11 iniciais.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Udinese receberá o Empoli na Dacia Arena, no domingo, 28 de agosto, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Roma visitará o Cagliari no Sant'Elia. Antes, na terça-feira, a equipe da capital receberá o Porto no Olímpico, às 15h45, pelo duelo de volta dos playoffs. Um empate sem gols ou qualquer vitória garante os romanos na fase de grupos da Champions.

Comentários

Em jogo com só um italiano titular, Roma estreia com goleada sobre Udinese

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.