O país do futebol: Alemanha tenta ser a 1ª campeã de tudo com homens e mulheres

Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Alemanha levou o primeiro ouro no futebol olímpico. Hoje vai em busca do segundo
Alemanha levou o primeiro ouro no futebol olímpico. Hoje vai em busca do segundo

O sábado pode ser histórico para o futebol. Pela primeira vez, um país pode ser campeão de tudo tanto com os homens como com mulheres. E não, esse país não é o Brasil. A Alemanha entrará em campo diante da seleção brasileira em busca do ouro masculino em Olimpíadas, o único que ainda lhe falta.

As mulheres foram as responsáveis por deixar o país nesta situação. Diante da Suécia, elas arrancaram uma vitória por 2 a 1 para ganhar o ouro olímpico, o último que ainda tinha a conquistar.

A seleção feminina do país já era bicampeã do mundo e nada menos que oito vezes campeã da Europa.

Agora, os homens têm a mesma missão. Já quatro vezes campeões do mundo e três da Europa, eles tentarão o ouro que é inédito.

Veja palpites para Brasil x Alemanha, pela final da Rio 2016

Em Olimpíadas, os alemães até já têm um ouro. Mas este título foi com a Alemanha Oriental, em 1976. E os títulos da Alemanha Oriental são considerados à parte.

Tudo isso acontece porque o futebol feminino é praticamente dominado pelos Estados Unidos, donos de três dos sete títulos mundiais e de quatro de seis Olimpíadas. No masculino, porém, não conseguem nem chegar perto de repetir tal desempenho.

Já o Brasil tem ‘apenas' os cinco títulos da Copa do Mundo masculina e vai em busca do primeiro ouro olímpico no futebol, após ser prata por três vezes - o time feminino tem outros dois vices nos Jogos.

Comentários

O país do futebol: Alemanha tenta ser a 1ª campeã de tudo com homens e mulheres

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.