Chega de bronze! Alemanha vence algoz do Brasil e é campeã no futebol feminino

Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
ODD ANDERSEN/AFP
Alemanha faz festa após conquistar o ouro
Alemanha faz festa após conquistar o ouro

Um, dois, três bronzes seguidos e uma edição sem pódio depois, a Alemanha enfim sagrou-se campeã olímpica no futebol feminino.

A equipe venceu a Suécia, algoz de Estados Unidos e Brasil nas fases anteriores, por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Maracanã, e conquistou pela primeira vez um título dos Jogos - já foi campeã mundial em duas oportunidades, 2003 e 2007.

Marozsan abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo para as alemãs, que ampliaram com um gol contra de Sembrant, aos 17; as suecas descontaram aos 22, com Blackstenius.

O time europeu ficou em terceiro lugar três vezes consecutivas nos Jogos, em Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, e passou em branco, sem pódio, em Londres-2012.

Agora, celebra o topo do pódio.

A Suécia, que já havia perdido a disputa pelo bronze para a Alemanha em 2004, leva sua primeira medalha olímpica na modalidade.

O futebol feminino está nos Jogos desde Atlanta-1996. Nas outras cinco edições, os Estados Unidos ficaram com quatro ouros (1996, 2004, 2008 e 2012) e a Noruega, um (2000). 

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Chega de bronze! Alemanha vence algoz do Brasil e é campeã no futebol feminino

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.