'Invasão' de escola, fogos, telão... Isaquias faz Ubaitaba virar uma loucura

Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Crianças acompanham no telão montado na escola a prova de Isaquias
População de Ubaitaba se reúne em uma escola para ver Isaquias no telão

Duas provas, duas medalhas olímpicas, e a entrada em um seleto 'grupo dos 5'. Isaquias Queiroz tem feito o Brasil, enfim, conhecê-lo, mas onde ele já é um exemplo, tem causado uma verdadeira loucura. Uma loucura do bem.

Nos últimos dias, é assim que está Ubaitaba, o pequeno município no sul da Bahia onde o atleta nasceu, começou a remar e que tem pouco mais de 20 mil habitantes.

Na 'cidade das canoas', as pessoas têm deixado suas casas para irem ver o conterrâneo em um telão colocado pela Prefeitura local na quadra do colégio CEU para o acompanhamento da Olimpíada.

Mas segunda, terça, quarta e nesta quinta, dias em que Isaquias esteve na água da Marina da Glória competindo, a escola foi 'invadida'. Virou uma verdadeira festa.

ESPN.com.br
Ubaitaba, terra natal de Isaquias
Várias emissoras de TV estão na cidade

Antes, durante e depois do brasileiro remar no Rio, vários fogos são disparados de diferentes pontos da cidade. Uma barulheira só.

Também há faixas espalhadas pelas ruas com frases de apoio e reconhecimento ao atleta de 22 anos prata na categoria C1 1.000m e bronze na C1 200m da canoagem de velocidade.

"Rapaz, está uma loucura isso aqui", disse ao ESPN.com.br o radialista Jackson Cristiano, que mora no local ha 16 anos.

O desempenho de Isaquias fez a rotina de Ubaitaba mudar e novos visitantes chegarem.

São vários os profissionais de diferentes emissoras de TV no município atrás de histórias do brasileiro.

A Prefeitura já organiza uma festa na cidade para recepcionar seu ilustre ubaitabense ao fim dos Jogos.

Meligeni diz que atletas precisam valorizar os grandes nomes do esporte; ASSISTA

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

'Invasão' de escola, fogos, telão... Isaquias faz Ubaitaba virar uma loucura

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.