Irmãos britânicos fazem dobradinha no triatlo masculino; brasileiro termina em 41º

ESPN.com.br
Getty
Irmãos Brownlee conquistaram ouro e prata no triatlo masculino
Irmãos Brownlee conquistaram ouro e prata no triatlo masculino

A família Brownlee está em festa nesta quinta-feira. Afinal, os irmãos Alistair e Jonathan, da Grã-Bretanha, fizeram a dobradinha e conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, no triatlo masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O sul-africano Henri Schoeman fechou o pódio e ganhou o bronze.

Conquistar medalhas olímpicas, porém, não é novidade para os irmãos Brownlee. Em Londres 2012, Alistair foi ouro, enquanto Jonathan ficou com o bronze.

Na prova disputada em Copacabana, quem liderou a disputa na saída da natação foi o eslovaco Richard Varga, com os irmãos britânicos em quarto e sexto.

Na transição do ciclismo para a corrida, a liderança continuou com o atleta da Eslováquia, mas Varga não manteve o ritmo na corrida e terminou apenas em 11º.

Enquanto Alistair (quarto na natação e segundo no ciclismo) fechou com o tempo de 1h45min01s, seis segundos à frente de seu irmão Jonathan e com 42 segundos de vantagem para Schoeman.

Único brasileiro na prova, Diogo Sclebin terminou na 41ª colocação com o tempo de 1h52min32s. No Rio, ele teve três posições de vantagem em relação ao seu desempenho em Londres 2012, quando foi 44ª.

Comentários

Irmãos britânicos fazem dobradinha no triatlo masculino; brasileiro termina em 41º

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.