Fernando Saraiva bate recorde brasileiro e termina em quinto; Georgiano leva o ouro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Fernando Reis bateu o recorde brasileiro
Fernando Reis bateu o recorde brasileiro

Fernando Saraiva Reis surpreendeu no levantamento de peso da Rio 2016. Pela final do Grupo A da categoria 105kg, o halterofilista paulistano alcançou a melhor marca do Brasil na história da modalidade, obtendo a pontuação geral de 435 kg, e terminou na quinta colocação.

O georgiano Lasha Talakhadze, ouro com 478 kg, o armênio Gor Mynasian, prata com 451 kg, e o também georgiano Irakli Turmanidze, bronze com 448 kg totais, fecharam o pódio.

O campeão desta noite ainda bateu o recorde olímpico da prova, pertencente ao iraniano Behdad Salimikordasiab, que decepcionou, falhando em todas as tentativas de erguer 245kg no arremesso e sendo eliminado.

Na primeira parte da competição, o arranco, o brasileiro não foi tão bem e levantou 195 kg. No entanto, esta pontuação marca a superação do atleta no esporte; em 2011, o atleta de 26 anos sofreu uma lesão na prova, ao tentar erguer 225 kg.

Já o arremesso foi a hora de Fernando surpreender e bater o recorde nacional. Ele ergueu 240 kg em sua primeira tentativa e falhou nas duas seguintes, com 245 kg e 247 kg, respectivamente.

Comentários

Fernando Saraiva bate recorde brasileiro e termina em quinto; Georgiano leva o ouro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.