Cazaque dá surra, mas russo leva o ouro sob uma chuva de vaias no Rio-2016

ESPN.com.br
Getty
tishchenko
O cazaque Vassiliy Levit foi melhor, mas russo Evgeny Tishchenko levou o ouro

O cazaque Vassiliy Levit foi melhor no ringue. A torcida viu. Mas quem ficou com o ouro foi o russo Evgeny Tishchenko. E foi assim, com uma chuva de vaias, que terminou a disputa do peso pesado masculino (até 91kg) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Levit começou melhor no primeiro round e largou na frente, 29-28. O segundo foi um tanto equilibrado, mas Tishchenko levou a vitória por 30-29. Já o terceiro round foi o grande ponto da discórdia.

Getty
tishchenko
Resultado de lutas gerou vaias

O atleta do Cazaquistão, mais baixo (1,85m contra 1,96m) e com menor envergadura que o rival, não tomou conhecimento da vantagem física e partiu para o ataque. O russo teve de ser atendido, depois de um corte no supercílio, passou boa parte do round nas cordas e até chegou a se desequilibrar e cair.

Vitória de Levit, certo? Errado: os árbitros deram 29-28 para Tishchenko. Ao ser seu braço levantado, ele comemorou. A torcida, não. E a saída do campeão foi sob uma chuva de vaias em meio a algumas orgulhosas bandeiras russas. Polêmica no Rio-2016.

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Cazaque dá surra, mas russo leva o ouro sob uma chuva de vaias no Rio-2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.