Steamrollers entra no esporte eletrônico em parceria com a Encore e-Sports

ESPN.com.br
Steamrollers Encore
Encore e-Sports será a representante do Corinthians Steamrollers no esporte eletrônico
Encore e-Sports será a representante do Corinthians Steamrollers no esporte eletrônico

Em mais uma ótima notícia para o esporte eletrônico no Brasil, o Steamrollers revelou na noite dessa segunda-feira (15) que está entrando no cenário competitivo por meio de uma parceria com a Encore e-Sports.

Segundo o anúncio oficial, a Encore e-Sports passará a se chamar Steamrollers Encore e-Sports e representará o Steamrollers nos esportes eletrônicos. "Dessa união, surge a expectativa da formação de equipes dignas de representar todo o potencial nacional, internacionalmente", afirma a revelação. 

A parceria deve contar com as antigas equipes da Encore e-Sports em DOTA 2, League of Legends, Rainbow Six Siege e Hearthstone, além de futuras contratações. A equipe da ESPN Games entrou em contato com a organização para mais informações, mas não obteve resposta até o momento da publicação deste texto (ver atualização abaixo).

O Steamrollers é um time de futebol americano que faz parte das equipes amadoras do Sport Club Corinthians Paulista. Formado em 2004 por dois amigos inspirados em um jogo de videogame de futebol americano, o time foi adquirido pelo Corinthians em 2008 e, desde então, já foi tetracampeão do Campeonato Paulista de Futebol Americano, entre outras conquistas.

Apesar de ter a parceria com o Corinthians, Ricardo Trigo, fundador do Steamrollers, afirmou que a parceria não envolve o clube paulista. "O time de futebol americano Steamrollers tem a parceria com o Corinthians. Steamrollers é uma associação, e a equipe de eSports nao é do Corinthians, que fique bem claro", explicou.

Enquanto isso, organizações como Santos e Clube do Remo já possuem representantes diretos na cena e estão se saindo bem em diferentes modalidades, como Rainbow Six Siege e League of Legends.

[Atualização]

Raphael Marote, Diretor de Operações Steamrollers, explicou que a organização já estava no e-Sports por volta de fevereiro desse ano, mas apenas com alguns jogadores, como Alexandre "MoleGel" Souza e Victor "Casanova" no Hearthstone. "O Ricardo Trigo conheceu o esporte eletrônico e gostou muito. Então, por meio dos jogadores, acabamos conhecendo a Encore e-Sports e unimos forças".

A Encore, que por sua vez também foi concretizada no início do ano, se úne ao projeto com sua equipe de DOTA 2, que já conseguiu resultados expressivos como o 4º lugar na primeira qualificatória e o 3º lugar na segunda qualificatóriada Brasil Game Cup .

A Steamrollers Encore e-Sports deve contar também com mais um jogador de Hearthstone, que está sendo procurado, uma equipe de Rainbow Six Siege e outra de Vainglory, além dos YouTubers Josi Gamer e Player Sem Regras. "Também estamos de olho em uma equipe de League of Legends que já está classificada para o próximo Circuito Desafiante", revelou Marote.

Para Raphael Ferreira, Diretor de Marketing, o objetivo da nova organização é trazer mais seriedade ao cenário brasileiro, para que ele seja tão grandioso quanto em outros países. "Queremos que o Brasil seja respeitado e tenha suas próprias vagas em competições internacionais", afirmou.

Entretanto, para isso, tudo será organizado com calma para criar uma base sólida à iniciativa. "Temos planos para várias coisas, inclusive uma gaming house, mas ela provavelmente ficará apenas para o ano que vem. Estamos fazendo tudo com calma para que tudo saia bem", explica Ferreira, que tem como sócio Lucas Oliveira, responsável pela área Comercial.

Comentários

Steamrollers entra no esporte eletrônico em parceria com a Encore e-Sports

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.