Medalhista alemão morre no Rio três dias após acidente de trânsito

Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Stefan Henze (à dir.) com a medalha de prata no C2 em Atenas 2004
Stefan Henze (à dir.) com a medalha de prata no C2 em Atenas 2004

Morreu nesta segunda-feira, no Rio, Stefan Henze, de 35 anos e integrante da delegação alemã de canoagem. A própria equipe de canoagem do país fez o anúncio usando sua conta oficial no Twitter.

O ex-atleta e que atualmente era técnico estava em estado gravíssimo desde a madrugada da última sexta-feira, quando sofreu um grave acidente na Avenida das Américas, Zona Oeste da capital carioca.

Ele estava ao lado do cientista esportivo Cristian Katani em um táxi, que bateu quando voltavam para a Vila dos Atletas. O motorista fugiu e abandou ambos no local, sem atendimento. 

Katani recebeu alta rapidamente, mas Henze sofreu traumatismo craniano, foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e passou por uma cirurgia neurológica.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou ao ESPN.com.br no dia, seu estado de saúde era delicado.

Henze, de 35 anos, era dono de uma medalha de prata pela Alemanha nos Jogos de Atenas-2004 na categoria C2. Também foi campeão mundial no ano anterior.

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Medalhista alemão morre no Rio três dias após acidente de trânsito

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.