Zanetti celebra prata em casa e já planeja próximos passos: 'Agora quero férias'

Bianca Daga, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
'Rei Arthur das Argolas' conquista a medalha de prata

Campeão olímpico das argolas em Londres-2012, Arthur Zanetti conquistou mais um resultado expressivo na ginástica mundial, a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Feliz com o novo pódio e cansado pela rotina desgastante de treinos, já planeja como serão seus próximos dias.

EXCLUSIVO: Zanetti planeja descansar no resto da Olimpíada e agradece a clube: 'Me ajudaram muito'

"Agora eu quero férias. Estou cansado, chega de competir, de treinar... quanto tempo não sei [de férias]. Vou ver com o Marcos [Goto, seu técnico]. Desde o ano passado tenho treinado manhã e tarde. Só duas vezes neste ano eu treinei só de tarde. E não estou desapontado. Estou muito feliz, mais um resultado e em casa na minha segunda Olimpíada", afirmou ao ESPN.com.br.

Zanetti também avaliou a competição, vencida pelo grego Eleftherios Petrounias, que conseguiu nota 16.000. A prata do brasileiro veio com 15.7666. O bronze foi para o russo Dennis Abliazin, com 15.700.

"Estou mais seguro, mais experiente do que há quatro anos. O código de pontuação (da FIG, Federação Internacional de ginástica) mudou. Se você colocar a nota de Londres e a de agora no mesmo código, fica igual."

Em 1min, assista ao resumo da participação brasileira no 10º dia da Rio 2016

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Zanetti celebra prata em casa e já planeja próximos passos: 'Agora quero férias'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.