Aos 16 anos, Flávia Saraiva é 5ª melhor na trave; Biles é bronze, e holandesa leva o ouro

Bianca Daga, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
flavia saraiva olimpiada
Flávia Saraiva ficou em quinto na final de trave

Flávia Saraiva já entrou na Arena Olímpica vitoriosa. Finalista dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aos 16 anos, em sua estreia no maior evento esportivo do mundo, não tinha nada a perder. E ela brilhou. A brasileira conquistou a nota 14.533 e foi a quinta melhor na final. O ouro foi para a holandesa Sanne Wavers, e as norte-americanas Lauren Hernandez e Simone Biles completaram o pódio, com prata e bronze, respectivamente.

A brasileira foi a última a se apresentar, criando muita expectativa. Foi ovacionada pela torcida, assim que se levantou. Começou bem sua série, mas teve um desequilíbrio grave no começou e outro menor no fim. No entanto, cravou sua saída e recebeu 14.533 dos árbitros. Nas classificatórias, ela tinha feito 15.133.

'Morrendo' de saudade, tios de Flávia Saraiva se orgulham da ginasta e esperam ouro em 2020

Simone Biles foi a terceira a se apresentar e mostrou que não é imbatível. Em um dos primeiros movimentos, teve um desequilíbrio grande, o que fez sua nota ficar abaixo dos 15 pontos, com 14.733. A holandesa Sanne Wavers se apresentou depois dela e já tirou seu ouro antes mesmo de a prova terminar, fazendo 15.466. 

Pequena notável

Flávia Saraiva já começou no cenário mundial se destacando. Em sua primeira competição internacional, 'um amistoso' em 2013, terminou em 10º no Individual geral. Em março de 2014, ela competiu no Campeonato Pan-americano júnior, qualificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, e terminou em primeiro no solo e no Individual geral, foi segunda com a equipe e terceira nas barras e na trave.

O ano de 2015 foi memorável. Flavia Saraiva fez sua estreia em etapas de Copa do Mundo, em São Paulo, e foi ouro nos olo e prata na trave. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi bronze individual geral, o que o Brasil não conseguia há 12 anos.

Neste ano, Flávia conquistou cinco medalhas em etapas de Copa do Mundo: ouro no solo e na trave, em Baku, ouro no solo e na trave em Anadia e bronze nas assimétricas em Baku. Veio ao Rio de Janeiro para coroar seu ano olímpico.

Em 1min, assista ao resumo da participação brasileira no 10º dia da Rio 2016

Veja a classificação da final da trave:

1º - Sanne Wevers (HOL) - 15.466
2º - Lauren Hernandez (EUA) - 15.333
3º - Simone Biles (EUA) - 14.733
4º - Marine Boyer (FRA - 14.600
5º - Flávia Saraiva (BRA) - 14.533
6º - Yilin Fan (CHN) - 14.500
7º - Catalina Ponor (ROM) - 14.000
8º - Isabela Onyshko (CAN) - 13.400

'Rei Arthur das Argolas' conquista a medalha de prata

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Aos 16 anos, Flávia Saraiva é 5ª melhor na trave; Biles é bronze, e holandesa leva o ouro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.