Talles Silva não passa pela classificatória e está fora do salto em altura

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Talles Silva não conseguiu avançar
Talles Silva não conseguiu avançar

O brasileiro Talles Frederico Silva está fora da briga por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta do salto em altura sofreu a eliminação após saltar 2,17m na fase classificatória, realizada na noite deste domingo, no Engenhão.

Ao aumentar a altura, Silva não conseguiu o mesmo sucesso. O saltador derrubou o sarrafo nas três tentativas de ultrapassar os 2,22m.

Durante sua preparação para a Olimpíada, Talles havia saltado 2,29m, índice exigido pela Iaaf (Associação Internacional de Federação de Atletismo) para conquistar a vaga na competição.

"É uma prova muito técnica do atletismo. O brasileiro não está familiarizado com ela ainda. Cada detalhe é muito importante, se encostar o sarrafo cai. Mas eu acho que fui bem, me esforcei, vesti a camisa. Poderia ter passado melhor, mas é detalhe. Saio orgulhoso de ter botado a cara para bater e ter competido", disse Talles.

"A prova de hoje foi gostosa, competitiva. A pista é muito rápida, o que é bom, ajuda no meu salto. Mas como ela é rápida, necessita de ajustes e meus ajustes não foram tão rápidos quanto necessário. Acabei não passando 2.22, tinha condições de saltar o 22, até mais alto, mas foi uma prova muito bacana, muito diferente, bem gostosa de se competir", continuou.

Imagens que ficam: veja o painel olímpico de fotos dos Jogos do Rio 2016

"A gente tem planos um pouco mais ousados. A gente planejava estar na final, competir bem. Melhorei minha marca este ano, não tanto, pois a gente viu que poderia melhorar bem mais. Esse mais, na final, poderia ter dado algo bem interessante. A gente pretende, para o ano que vem, acho que competir um pouco mais na Europa, pegar um nível diferente, provas diferentes, com estádio cheio. Pegar este costume para elevar nosso nível técnico", encerrou.

Em 1min, assista ao resumo da participação brasileira no 9º dia da Rio 2016

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Talles Silva não passa pela classificatória e está fora do salto em altura

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.