Phelps explica choro após último ouro: 'Percebi que tudo acabou'

Bianca Daga e Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Michael Phelps não segura a emoção após sua última prova
Michael Phelps não segura a emoção após sua última prova

Michael Phelps não se segurou após conquistar o último ouro de sua carreira. Emocionou-se e até chorou do lado de fora da piscina do Estádio Aquático. Pouco depois, explicou o motivo de tanta emoção.

"Percebi que é isso, tudo acabou. Tempo de parar", disse o norte-americano.

Controlar as emoções, aliás, foi uma das maiores dificuldades dele durante todo o dia. O próprio Phelps admitiu que quase chorou ainda antes de cair na piscina e comemorou o resultado positivo para fechar a carreira de forma perfeita.

"O dia foi cheio de emoções. Quando fui andando para a piscina de aquecimento, tinha lágrima se formando em meus olhos. Fiz de tudo para engoli-las de volta. Foi um grande dia. Fui capaz de ter a última prova, vencer com o revezamento. Todos eles significam muito. Ser capaz de ganhar o último foi muito capaz", disse.

23 ouros em 1min: relembre TODAS as vezes que Michael Phelps subiu ao lugar mais alto do pódio

O futuro? Nem ele mesmo sabe. "Eu não sei. Quem sabe?", disse, ao ser perguntado sobre o que faria agora que não será mais o maior nadador em atividade do planeta.

O maior fenômeno da natação se despede do esporte como o maior medalhista olímpico (28), o dono do maior número de ouros (23) e o maior número de medalhas douradas e uma só edição dos Jogos (8, em Pequim 2008). Ele ainda é o maior campeão individual e o maior campeão por equipes (com os revezamentos).

Para o técnico da lenda, Bob Bowman, não haverá outro Phelps tão cedo. "Ele é muito especial. Nem mesmo em uma geração, poderá levar dez gerações para que alguém como Michael Phelps surja", afirmou.

EXCLUSIVO: Prisão e suicídio. Como a Olimpíada no Rio evitou o fim de Michael Phelps

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

Comentários

Phelps explica choro após último ouro: 'Percebi que tudo acabou'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.