Remo fecha sua participação na Rio 2016 com chegada histórica e neozelandês bicampeão

ESPN.com.br
Getty Images
As competições de remo se encerraram neste sábado
As competições de remo se encerraram neste sábado 

O último dia do remo na olimpíada do Rio e Janeiro teve um grand finale para ficar marcado na história da modalidade. Na final do single-skiff masculino, uma chegada simplesmente emocionante e que deu a medalha de ouro para o remador neozelandês Mahe Drysdale. A prata ficou com Damir Martin e o bronze com Ondrej Synek.

Nos últimos 500 metros, o atleta na Nova Zelândia tinha a liderança da prova, mas viu o croata Damir Martin encostar e cruzar a linha de chegada incrivelmente com o mesmo tempo (6:41.34). A decisão de quem ficou com a vitória foi a confirmada apenas após alguns instantes na revisão de vídeo, que apontou uma diferença apenas nos milésimos.

Esse foi o segundo título olímpico do remador neozelandês, que já havia conquistado o ouro na Olimpíada de Londres, em 2012. O tempo ainda marcou o recorde olímpico. Tricampeão mundial, o tcheco Synek acabou ficando apenas com o bronze e não confirmou o favoritismo para a prova.

Na prova feminina, prova também com muita emoção, que ao final terminou com medalha de ouro para a australiana Kimberly Brennan, que fez o tempo de 7:21.54. A prata ficou com a americana Genevra Stone e o bronze com a chinesa Jingli Duan.

As últimas duas provas que fecharam o último dia do remo foram as do oito com timoneiro, tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, o barco dos EUA, que levou o ouro nas últimas duas olimpíada, cruzou na frente com o tempo de 6:01.49 e confirmou o favoritismo. A prata ficou com a Grã-Bretanha e o bronze com a Romênia.

No masculino, prova soberana do barco da Grã-Bretanha, que fechou com o tempo de 5:29.63 e levou a medalha de ouro. A prata ficou com a Alemanha e o bronze com o barco da Holanda.

Agora, a lagoa Rodrigo de Freitas se despede das competições do remo para dar início às disputas da canoagem, que tem no brasileiro Isaquias Queiroz um dos candidatos para conquistar a medalha de ouro na sua categoria. 

Comentários

Remo fecha sua participação na Rio 2016 com chegada histórica e neozelandês bicampeão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.