Brasileiras sofrem atropelamento de chinesas e caem na 1ª fase do tênis de mesa por equipes

ESPN.com.br
Getty
Bruna Takahashi foi uma das brasileiras na equipe do tênis de mesa
Bruna Takahashi foi uma das brasileiras na equipe do tênis de mesa

Não deu para o Brasil no tênis de mesa por equipes. Nesta sexta-feira, o trio da casa Gui Lin, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara não teve chances e foi atropelado pelas chinesas Shiwen Liu, Xiaoxia Li e Ning Ding: 3 a 0 para as asiáticas, e as brasileiras estão eliminadas logo na primeira fase.

A primeira a adentrar o pavilhão 3 do Riocentro foi Gui Lin. A chinobrasileira logo perdeu para Shiwen Liu em apenas 19 minutos por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/5 e 11/3.

Depois, Bruna Takahashi tinha a oportunidade, contra Xiaoxia Li, de empatar o duelo, mas também nem viu a "cor da bolinha". Outro 3 a 0, com parciais de 11/8, 11/7 e impressionantes 11/1.

Já no primeiro e único jogo de duplas da série de cinco partidas, Caroline Kumahara e Gui Lin mais uma vez não foram párias para Ning Ding e Shiwen Liu e foram derrotadas por novo 3 a 0, no duelo mais desequilibrado do confronto: 11/1 e duplo 11/4.

Powerstats: ESPN e Powerade analisam a performance dos atletas na Olímpiada

Bruna Takahashi e Caroline Kumahara ainda estavam previstas para entrarem mais uma vez cada, mas não foi necessário, já que o Brasil não poderia empatar a série.

Nas oitavas de final, as chinesas agora enfrentam as norte-coreanas Ri Mi Jyong, Ri Myong Sun e Kim Song I.

Olimpíada e 'Caravana do Esporte' se encontram no Rio de Janeiro

Ainda nesta sexta, às 19h30 (de Brasília), é a vez dos homens do Brasil entrarem no ginásio. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto enfrentam os sul-coreanos Jeoung Youngsik, Joo Saehyuk e Lee Sangsu. Quem passar do confronto, enfrenta Suécia ou Estados Unidos nas oitavas.

Comentários

Brasileiras sofrem atropelamento de chinesas e caem na 1ª fase do tênis de mesa por equipes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.