Após susto na final, exames constatam 'edema leve' no tornozelo de Jade Barbosa

Bianca Daga, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Jade Barbosa vira o pé, se lesiona e está fora da briga por medalhas 

Exames realizados na Poloclínia da Vila Olímpica constataram que a lesão de Jade Barbosa não é grave. A ginasta brasileira se lesionou durante sua série de solo na final do individual geral de ginástica artística dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeio nesta quinta-feira.

Impossibilitada de seguir na prova, Jade saiu chorando e de cadeira de rodas. Ela foi atendida ainda na Arena Olímpica da Barra pelo Dr. Breno Schor, médico da Missão Brasileira e, em seguida, foi encaminhada para a Policlínica onde foi submetida a exames de imagem. A ressonância magnética constatou trauma na perna, causando estresse ósseo.

"Jade Barbosa sofreu um edema leve ocasionado por um movimento comum na ginástica artística. Realizamos todos os exames, que não evidenciaram fratura. A atleta está bem e seguirá tratando no departamento médico do Time Brasil. A fase inflamatória dura poucos dias e ela será avaliada no período", afirmou Roberto Nahon, médico-chefe do Comitê Olímpico do Brasil.

A experiente ginasta sofreu uma lesão no solo ao virar o pé na primeira aterrisagem. Jade tentou continuar sua série naquele que era seu segundo aparelho no dia, mas não conseguiu. Precisou deixar o tablado e ouviu seu nome sendo gritado pela torcida. Mesmo sem concluir sua apresentação, recebeu 7.500 como nota.

Antes, a brasileira havia começado o dia de final na trave. Depois de ótima série, saída cravada e muitos aplausos, Jade ganhou só 13.700, e a nota foi vaiada.

Aos 25 anos, Jade Barbosa estava em sua segunda participação em Jogos Olímpicos. A atleta estreou em Pequim-2008, em que ajudou a seleção brasileira se classificar para a final por equipes pela primeira vez na história. Ela também foi 10ª no individual geral e sétima no salto.

Comentários

Após susto na final, exames constatam 'edema leve' no tornozelo de Jade Barbosa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.