Dia perfeito: Japão vence também no masculino e lidera no judô

Guilherme Nagamine, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Mashu Baker comemora após garantir o ouro no judô
Mashu Baker comemora após garantir o ouro no judô

A exemplo dos outros dias de competição, o Japão voltou a ter dois medalhistas no judô. Mas em vez da chuva de bronzes, o país conseguiu dois ouros nesta quarta-feira na Arena Carioca 2, na Barra.

Depois de Haruki Tachimoto garantir o ouro no feminino, Mashu Baker levou a medalha dourada no masculino ao vencer o georgiano Varlam Liparteliani por yuko.

O triunfo garantiu aos japoneses a liderança na tabela do judô dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O país asiático soma agora três ouros e seis bronzes - só não ganhou medalha na categoria meio-médio. A vice-liderança é da Rússia, que soma dois ouros.

Além do ouro para Baker - que tem pai norte-americano - e a prata para Liparteliani, os bronzes ficaram com o sul-coreano Donghan Gwak e o chinês Xunzhao Cheng.

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais ESPN transmitem ao vivo o Rio 2016 e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.

Comentários

Dia perfeito: Japão vence também no masculino e lidera no judô

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.