Tiago Camilo encerra história olímpica: 'Fica a saudade, né?'

Guilherme Nagamine, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Derrota nas oitavas encerra história olímpica do judoca Tiago Camilo; assista

O judoca brasileiro Tiago Camilo encerrou nesta quarta-feira sua história olímpica. Logo depois da eliminação nas oitavas de final da categoria médio, ele declarou que sentirá saudades de todo ambiente que uma Olimpíada proporciona.

"Fica a saudade, né? Saudade disso aqui", disse à ESPN Brasil, na parte de atendimento às TVs, antes de cair no choro. "[Vou continuar] Contribuindo com o esporte brasileiro de outra forma. Acabei a minha história olímpica, mas não acabei para o esporte. Quero estar envolvido com o esporte, acredito que tenho muito o que somar com a minha história e as minhas conquistas"

Posteriormente, na zona mista, ele confirmou que pretende defender a seleção brasileira até o fim de 2017. "Quero lutar mais um mundial. Mas Tóquio [palco da Olimpíada de 2020] é difícil. Mas é isso [competir pela seleção até o ano que vem]."

Em relação ao apoio incondicional que recebeu da torcida brasileira, Tiago atribuiu o comportamento à sua história - ele foi prata em Sydney-2000, bronze em Pequim-2008 e campeão mundial em 2007, no Rio.

"Acho que todo mundo esperava isso de mim [medalha]. É triste porque todo mundo vibrou, todo mundo lutou comigo, eu também esperava mais. Mas acabou. Acho que [o apoio da torcida] foi um reconhecimento de toda a minha carreira. Queria ter dado mais alegrias para eles. Agora é esfriar a cabeça para os dois dias que faltam", afirmou.

Hofman valoriza história olímpica de Tiago Camilo: 'Um dos maiores judocas do Brasil'

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais ESPN transmitem ao vivo o Rio 2016 e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.

Comentários

Tiago Camilo encerra história olímpica: 'Fica a saudade, né?'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.