Com 10º tempo, Pedro da Silva coloca Brasil na final da canoagem slalom pela 1ª vez

ESPN.com.br
Getty Images
Pedro Da Silva conseguiu uma vaga na final
Pedro Da Silva conseguiu uma vaga na final 

Ótimo resultado para o Brasil na canoagem slalom. Nesta quarta-feira, na disputa da semifinal do caiaque individual K1, o brasileiro Pedro da Silva remou muito bem e conseguiu sua classificação para a grande final da prova nos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

O brasileiro conseguiu um tempo de 95.68, fazendo o décimo melhor tempo todos so competidores. Para chegar à final, apenas os dez melhores conseguiam avançar. Pedro foi no limite, mas conseguiu.

Esse é um resultado histórico para o Brasil. Afinal, nunca o país havia conseguido colocar um competidor em uma final olímpica na canoagem slalom. Para a semifinal, classificaram-se 15 canoístas, sendo que desses apenas dez conseguiriam avançar para as finais.

Diferentemente da fase anterior, quando os atletas tinham duas oportunidades para fazerem o percurso, a semifinal foi composta por apenas uma tentativa. Na final, será o mesmo. O circuito sempre é alterado a cada caída na água dos competidores.

Agora, o brasileiro Pedro da Silva se concentra para às 15h15 (de Brasília) cair novamente nas água, para quem sabe trazer um a medalha e um resultado histórico para o Brasil. 

Comentários

Com 10º tempo, Pedro da Silva coloca Brasil na final da canoagem slalom pela 1ª vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.