Americana que se aposentou duas vezes é tricampeã olímpica no contrarrelógio

ESPN.com.br
Getty
Kristin Armstrong ganhou medalha de ouro no Rio-2016
Kristin Armstrong ganhou medalha de ouro no Rio-2016

A norte-americana Kristin Armstrong, que carrega o mesmo nome da ex-esposa do lendário ciclista Lance Armstrong, repetiu o feito de Pequim-2008 e Londres-2012, e conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada contrarrelógio nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

A atleta dos Estados Unidos foi, curiosamente, a última a sair da linha de largada e conseguiu o melhor tempo de todas as 25 competidoras que brigavam pelo pódio: 44min26s42. A medalha de prata ficou com a russa Olga Zabelinskaya (44min31s97), enquanto o bronze terminou no peito de Anna van der Breggen, da Holanda (44min37s80).

Armstrong ficou muito conhecida por, após receber a medalha de ouro na Olimpíada da China, anunciar sua aposentadoria do esporte, então aos 35 anos de idade. Ela retornou e, em Londres, novamente após outro ouro e com seu filho no colo, voltou a dizer que se retiraria do ciclismo.

Em 2015, a americana disputou o Mundial da modalidade na cidade de Richmond, em Virginia, nos Estados Unidos, e terminou apenas na quinta colocação, não se classificando para os Jogos Olimpícos do Rio-2016.

Em 1min, assista ao resumo da participação brasileira no 4º dia da Rio 2016

O comitê de competições americano, no entanto, resolveu por convocá-la. E a aposta deu certo.

O episódio curioso na prova desta quarta-feira ficou reservado para o percurso da holandesa Ellen Van Dijk. Ela acabou escorregando a roda na pista molhada e levou um tombo na grama, mas não se machucou.

Repórter da ESPN distribui abraços nas calçadas de Copacabana

Diferentemente de sua compatriota Annemiek Van Vleuten, que sofreu um grave acidente no domingo e teve de ir ao hospital. Ela está bem e foi liberada após alguns exames.

Esta foi a décima medalha de ouro dos Estados Unidos na Olimpíada e a 27ª no total. Os estadunidenses ainda receberam oito de prata e nove de bronze.

Comentários

Americana que se aposentou duas vezes é tricampeã olímpica no contrarrelógio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.