Phelps vira nadador mais velho a ganhar ouro e admite: 'Bem mais difícil que antes'

Antônio Strini e Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Phelps admitiu que se cansou ao nadar duas finais no mesmo dia
Phelps admitiu que se cansou ao nadar duas finais no mesmo dia

Não há muitos recordes na natação que Michael Phelps ainda não detenha. E, nesta terça-feira, ele adicionou mais um a sua lista. Com a vitória nos 200m borboleta, ele se tornou o nadador mais velho a ganhar uma medalha de ouro olímpica em provas individuais da natação, quebrando uma marca que existia desde os Jogos de 1920.

Aos 31 anos e 40 dias, porém, Phelps admite: enfrenta muito mais dificuldade agora do que enfrentava antigamente.

"Ganhar dois ouros na mesma noite agora é muito mais difícil do que era antigamente. Estou fazendo as contas a semana inteira de quantas provas faltam", disse Phelps, que ainda levou a medalha dourada do revezamento 4x200m livre na terça.

Até os Jogos do Rio de Janeiro, o nadador mais velho a conquistar uma medalha individual havia sido o lendário norte-americano Duke Kahanamoku, que ganhou os 100m livre com 30 anos na Olimpíada da Antuérpia, em 1920. Entre as mulheres, o recorde pertence à holandesa Inge he Bruijin, que ganhou os 50m livre em 2004, também com 30 anos.

Se Phelps fosse um país...Veja em que posição ele estaria no quadro de medalhas

Kahanamoku encerrou a carreira com três medalhas de ouro olímpicas. Phels já tem 21 - além e duas de prata e duas de bronze. Ainda no Rio de Janeiro, ele ainda pode conquistar medalhas douradas nos 100m borboleta, nos 200m medley e no revezamento 4x100 medley. 

Comentários

Phelps vira nadador mais velho a ganhar ouro e admite: 'Bem mais difícil que antes'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.