Phelps admite que estava com derrota de 2012 entalada: 'Era a que queria ganhar'

Antônio Strini e Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Phelps comemorou muito o triunfo nos 200m borboleta
Phelps comemorou muito o triunfo nos 200m borboleta

Michael Phelps tem uma coleção enorme de ouros em sua casa, mas a falta de um deles o incomodava muito. Até a noite desta terça-feira. O fenômeno admitiu que estava com a derrota dos 200m borboleta na Olimpíada de Londres ainda entalada. Por isso, o triunfo desta noite teve um gosto tão especial.

"Eu estava muito empolgado depois da corrida. A prova de 2012 estava entalada. Essa era a que eu realmente queria ganhar. Eu não me importo com o tempo, só me importo de ter ganho ela", admitiu Phelps.

"Eu pulei na piscina com uma missão, e essa missão foi cumprida", disse.

Em Londres, o norte-americano pulou na piscina como ‘favoritaço' para ganhar os 200m borboleta e liderou a prova por boa parte do tempo. Nos metros finais, porém, o sul-africano Chad le Clos apareceu ‘do nada' e acabou desbancando Michael Phelps na batida, por apenas cinco centésimos.

Se Phelps fosse um país...Veja em que posição ele estaria no quadro de medalhas

"Ele é muito bom e não tem medo de ir para cima. Eu sabia exatamente onde eu estava durante a maior parte da prova. Eu pude vê-lo fazendo a última virada", explicou Phelps.

O ouro nos 200m borboleta foi apenas o primeiro de Phelps na noite. Depois, ele ainda pularia na piscina para fechar o revezamento 4x200m livre e conquistar mais uma vez a medalha dourada.

Comentários

Phelps admite que estava com derrota de 2012 entalada: 'Era a que queria ganhar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.