
Pode parecer estranho, mas Michael Phelps agora também é o maior medalhista de ouro por equipes na história da Olimpíada. Mesmo participando de um esporte individual.
Com o ouro no revezamento 4x200m livre desta terça-feira, o fenômeno atingiu a incrível marca de nove medalhas douradas defendendo a equipe dos Estados Unidos - sempre em revezamentos, é claro.
Assim, ele deixa para trás a também nadadora norte-americana Jenny Thompson, que conquistou oito ouros também defendendo a equipe do país.
Para se ter uma ideia, Phelps seria o maior medalhista de ouro olímpico só com os nove ouros do revezamento. A marca é exatamente a mesma que têm a soviética Larisa Latynina, o finlandês Paavo Nurmi e os também norte-americanos Mark Spitz e Carl Lewis.
No total, já são 25 medalhas para Phelps na história dos Jogos, sendo 21 de ouro. Um recorde absoluto.
Em esporte individual, Phelps se torna maior medalhista olímpico por equipes
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.