Phelps fecha revezamento e leva mais um ouro, o 2º da noite e o 21º dele na história

Antônio Strini e Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Equipe americana comemora o ouro no revezamento 4x200m
Equipe americana comemora o ouro no revezamento 4x200 livre

Ele não para. Pouco mais de uma hora depois de ganhar os 200m borboleta, Michael Phelps colocou mais um ouro no bolso. O fenômeno fechou com perfeição o revezamento 4x200 livre dos Estados Unidos e ficou com mais uma medalha dourada, a segunda da noite e a 21ª em sua história olímpica.

Phelps nem nadou a eliminatória pela tarde para se poupar, mas foi uma das três mudanças no poderoso time norte-americano para a decisão da noite.

Deu certo! O time norte-americano liderou durante o tempo todo e fechou o revezamento em 7:00.66, dois segundos e meio à frente da Grã-Bretanha, que ficou com a prata. O Japão fechou o pódio e levou o bronze.

Vale sempre lembrar: agora com as 25 medalhas - são ainda duas pratas e dois bronzes, Phelps é o maior medalhista olímpico e o atleta com mais ouros. Ainda é quem mais subiu ao posto mais alto do pódio em uma só edição dos Jogos - foram oito vezes em Pequim, em 2008.

O Brasil esteve na disputa pela manhã, mas não passou da eliminatória.

Comentários

Phelps fecha revezamento e leva mais um ouro, o 2º da noite e o 21º dele na história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.