Ônibus da imprensa é atingido e tem suspeita de bala perdida em Jogos Olímpicos do Rio

Diego Garcia e Gabriela Moreira, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Policiamento no Rio por causa da Olimpíada
Policiamento no Rio por causa da Olimpíada

Um ônibus que carregava profissionais da imprensa foi atacado na noite desta terça-feira, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na via expressa Transolímpica.

A informação foi publicada primeiro pelo jornal Lance, que tinha um jornalista dentro do transporte, e confirmada pelo diretor da Rio 2016, Mário Andrada.

"Não sabemos se foi bala perdida ou se foi uma pedra, mas foi um susto enorme", afirmou o diretor ao ESPN.com.br.

As janelas do ônibus chegaram a se estilhaçar após o choque, causando pavor entre os presentes.

Doze profissionais estavam no ônibus que ia até o Parque Olímpico. De acordo com o Lance, um jornalista bielorrusso chegou a ter ferimentos leves nas mãos provocados pelos estilhaços das janelas de vidro.

O ESPN.com.br conversou com a repórter Tatiana Furtado, do jornal O Globo, que estava entre os passageiros do ônibus.

"Éramos 12 pessoas no ônibus da imprensa, voltando da Arena da Juventude, em Deodoro. Eu estava sentada no segundo banco do lado direito, quando ouvimos dois estrondos fortes, seguidos. No primeiro momento, achei que o ônibus tivesse batido. Eu estava com o notebook no colo, fechando, quando vi as pessoas se jogando no chão e me joguei também. Quando olhei pra janela, vi um pequeno buraco, sem estar totalmente perfurado e a janela já todo trincada. A quarta janela do ônibus também foi atingida na mesma altura. Ficamos no chão um tempo, sem entender. Um dos passageiros, um voluntário turco, estava ferido no cotovelo. Levantamos com a chegada da PM. Um policial garantiu que era pedra. Apesar do susto, o ônibus seguiu em diante e as duas janelas atingidas estilhaçaram no caminho. Paramos mais uma vez e como estávamos perto do MPC, o motorista decidiu seguir viagem. Havia entre os passageiros jornalistas com experiência de guerra e militar. Na opinião deles, pelo tipo barulho e a pequena perfuração, foi bala", disse a jornalista.

 

Comentários

Ônibus da imprensa é atingido e tem suspeita de bala perdida em Jogos Olímpicos do Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.