Palmeiras acerta novo empréstimo do zagueiro Tobio ao Boca Juniors

Gazeta Press
Divulgação
Tobio afirmou que os dirigentes não se esforçaram para ampliar seu vínculo
Tobio afirmou que os dirigentes não se esforçaram para ampliar seu vínculo

O Palmeiras entrou em acordo com o Boca Juniors e acertou um novo empréstimo do zagueiro Fernando Tobio ao clube de Buenos Aires. O jogador, que não seria aproveitado pelo técnico Cuca na disputa do Brasileirão, ficará no time xeneize por mais um ano.

Pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras confirmaram que Tobio assinará nos próximos dias o novo acordo com o Boca Juniors. Com contrato até junho de 2019 com o Verdão, o zagueiro vinha treinando separado do restante do elenco na Academia de Futebol.

Tobio chegou ao Boca Juniors em julho do ano passado. Ele deixou a equipe após a disputa da Libertadores e criticou as negociações arrastadas que os dirigentes argentinos mantiveram com o Verdão. O clube poderia ter exercido a prioridade de compra após o término do empréstimo, mas se negou a fazer o investimento.

Acredita-se que o Boca Juniors arcará com os salários de Tobio durante o período em que estiver no time. O atleta de 26 anos custou R$ 8 milhões ao Palmeiras e foi um pedido do técnico Ricardo Gareca, que dirigiu a equipe no Brasileirão de 2014.

Atualmente, o Palmeiras conta no elenco com os zagueiros Vitor Hugo, Edu Dracena, Yerry Mina, Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto. O volante Thiago Santos já foi improvisado na defesa e também pode exercer a função caso Cuca julgue necessário.

Comentários

Palmeiras acerta novo empréstimo do zagueiro Tobio ao Boca Juniors

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.