Rio tem primeira grande zebra: Del Potro joga muito e elimina Djokovic

ESPN.com.br
Getty
Del Potro comemora ponto em partida contra Djokovic
Del Potro comemora ponto em partida contra Djokovic

Quem esteve no Centro Olímpico de Tênis na noite deste domingo, na Barra, presenciou uma zebra histórica. Juan Martín Del Potro surpreendeu o público e o mundo do esporte ao eliminar Novak Djokovic logo na primeira rodada da Olimpíada. Número 1 do ranking da ATP, o sérvio sentiu tanto o golpe que caiu no choro enquanto deixava a quadra central.

O argentino venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-6 (6-2), e agora está na próxima fase da disputa, na qual vai encarar o português João Sousa.

Getty
Novak Djokovic caiu no choro após eliminação no Rio
Djokovic caiu no choro após eliminação no Rio

Del Potro, que já figurou no alto do ranking e até já ganhou um US Open, em 2009, mas que é apenas o número 141 do mundo neste momento, não se intimidou com a presença de Djoko em quadra e, empurrado por muitos argentinos que estão no Rio, jogou com a confiança necessária para derrubar o melhor tenista do planeta.

Assim como na disputa pelo bronze em Londres-2012, Djoko e Del Potro travaram um grande duelo.

Destaque para o tie-break do segundo set, em que o argentino encaixou duas passadas incríveis sobre Djokovic e abriu 5 a 0. A situação ficou irreversível. 

Meligeni analisa tênis 'absurdo' de Del Potro e diz: 'Djokovic sair chorando é a cena da Olimpíada até aqui'

Vale lembrar que o dia não começou bem para Del Potro: devido a uma falta de energia no hotel que está hospedado, ele ficou ficou 40 minutos preso no elevador. Parece que deu sorte.

O jogo

No primeiro set, o número 1 até começou melhor, fechando o terceiro game em 2 a 1, porém, Del Potro, apoiado por uma grande torcida argentina, cresceu e jogou de igual para igual, levando a partida para o tie-break. Na decisão, o argentino fechou em 7/6 (7-4).

O argentino voltou para o segundo set com a mesma intensidade, abrindo a parcial, enquanto Djokovic parecia abatido em quadra. Com a torcida brasileira apoiando, o sérvio equilibrou o game. No tie-break, no entanto, o número 144 sobrou e fechou em 7-2.

Muguruza avança

A espanhola Garbine Muguruza estreou com vitória sobre a romena Andreaa Mitu. Com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, Muguruza, número quatro do ranking da WTA, avançou para a próxima fase da competição, onde enfrenta a japonesa Nao Hibino.

Comentários

Rio tem primeira grande zebra: Del Potro joga muito e elimina Djokovic

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.