Tricampeãs, irmãs Williams caem para tchecas e estão fora nas duplas

Agência Gazeta Press
Sem medalha! Irmãs Williams são eliminadas na chave de duplas da Rio 2016

As irmãs Venus e Serena Williams estão fora do torneio de duplas do tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite deste domingo, as norte-americanas perderam para as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h33 de partida.

Com o resultado, apenas Serena continua competindo na capital fluminense, já que mais cedo ela venceu a australiana Daria Gavrilova em sua estreia na chave de simples, enquanto Venus caiu para a belga Kirsten Flipkens no último sábado. Já a parceria tcheca enfrentará as canadenses Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski na segunda rodada.

Para surpreender as irmãs Williams, Safarova e Strycova atingiram 75% de aproveitamento, contra 60% das americanas, conquistaram cinco quebras de serviço e encaixaram 26 bolas vencedoras, seis a mais que as adversárias, que ainda obtiveram 15 erros não forçados.

Venus e Serena Williams formam a dupla mais vencedora da história do torneio de duplas do tênis nos Jogos Olímpicos, com os títulos de Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012.

Atual campeã da chave de simples, Serena, líder do ranking mundial, voltará à quadra nesta segunda-feira para enfrentar a francesa Alize Cornet, pela segunda rodada da chave de simples.

Comentários

Tricampeãs, irmãs Williams caem para tchecas e estão fora nas duplas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.