Esperanças de medalha, Melo e Soares estreiam com vitória nas duplas; Teliana perde

Agência Gazeta Press
Cristiano Andujar/Divulgação
Brasileiros estão na segunda rodada
Brasileiros estão na segunda rodada

Principais candidatos do Brasil a conquistar uma medalha no tênis, Bruno Soares e Marcelo Melo começaram bem nas duplas masculinas. Diante dos irmãos gêmeos tailandeses Sanchai Ratiwatana e Sonchat Ratiwatana, os brasileiros venceram por 2 a 0, 6/0 e 7/6 (7-1), em uma hora e 13 minutos de partida.

No primeiro set, os brasileiros sobraram, e fecharam a parcial em apenas 20 minutos. Confirmando os três serviços, e quebrando os rivais em todos os games, Melo e Soares aplicaram um pneu: 6/0.

Os asiáticos voltaram mais ligados para o segundo set, e conquistaram uma quebra no primeiro game. Porém, a dupla sul-americana devolveu na sequência, igualando o jogo. No quinto game, nova quebra a favor dos tailandeses.

Mais uma vez, Melo e Soares recuperaram-se e assumiram a frente no nono game, jogando a pressão para os irmãos Ratiwatana. Os asiáticos mantiveram seus serviços, levando o confronto para o tie-break.

No desempate, a superioridade da parceria do Brasil ficou clara e, sem maiores problemas, Melo e Soares marcaram 7 a 1, garantindo a vitória e a classificação.

Na próxima fase, que já vale pelas oitavas de final do torneio olímpico, a dupla mineira encara os sérvios Nenad Zimonjic e o número 1 do mundo em simples, Novak Djokovic.

Teliana é eliminada

A brasileira Teliana Pereira está fora dos Jogos Olímpicos. A número 135 do mundo não resistiu à francesa Caroline Garcia (32ª) e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora e sete minutos de partida.

No primeiro set, a pernambucana não começou bem e perdeu seu primeiro game de saque. Depois, ainda conseguiu confirmar uma vez, mas sofreu nova quebra. Sem dificultar o saque da europeia, viu Garcia marcar tranquilos 6/1.

A história seguiu parecida na segunda parcial. Teliana teve dificuldades no serviço, tomando duas quebras. Mesmo conseguindo devolver uma delas, não foi páreo para a francesa, que marcou 6/2 e definiu a partida.

Eliminada também na chave de duplas, na qual atuou ao lado de Paula Gonçalves, Pereira não tem mais jogos a fazer na Olimpíada, e volta suas atenções, novamente, ao circuito da WTA.

Comentários

Esperanças de medalha, Melo e Soares estreiam com vitória nas duplas; Teliana perde

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.