Argentina vence sul-coreana, é ouro no judô e arranca aplausos na Arena Carioca 2

Guilherme Nagamine e Ricardo Zanei, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Laurence Griffiths/Getty Images
Paula Pareto comemora ouro  no judô
Paula Pareto comemora ouro no judô

O primeiro ouro da Arena Carioca 2, espaço de competição do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é da Argentina.

Na final da categoria até 48kg, Paula Pareto derrotou a sul-coreana Bokyeong Jeong graças a uma wazari. É a segunda medalha olímpica dela em sua terceira participação. Ela tinha sido bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além de acabar em quinto em Londres, há quatro anos.

E ao contrário do que ocorreu na sessão matutina, a torcida brasileira não vaiou em nenhum momento os gritos de incentivo dos torcedores argentinos para sua compatriota. Pelo contrário: muitos aplaudiram o resultado e a ovacionaram depois.

"Realmente a Paula Pareto convenceu. É muito determinada, focada. Tem pouquíssima gente para treinar na Argentina e ela vai ao Japão. Realmente, convenceu, vai encerrar a carreira com medalha de ouro olímpica", analisou Danielle Zagrando, ex-judoca e comentarista dos canais ESPN.

Além do ouro para Pareto e da prata para Jeong, a japonesa Ami Kondo e a cazaque Otgontsetseg Galbadrahk conquistaram o bronze.

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais transmitem ao vivo os Jogos Olímpicos e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.

Comentários

Argentina vence sul-coreana, é ouro no judô e arranca aplausos na Arena Carioca 2

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.