Sarah Menezes deslocou o cotovelo durante a luta, diz médico da CBJ

Guilherme Nagamine e Ricardo Zanei, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Laurence Griffiths/Getty Images
Sarah Menezes sendo atendida pelo médico da CBJ
Sarah Menezes sendo atendida pelo médico da CBJ

A judoca Sarah Menezes deslocou o cotovelo por duas vezes durante sua luta contra a mongol Urantseseg Munkhbat, pela repescagem da categoria ligeiro, neste sábado, na Arena Carioca 2, na Barra. A informação foi repassada pelo médico da CBJ, Mateus Saito.

"Ela levou uma chave de braço durante a luta e teve uma lesão no cotovelo. Ela foi atendida na área. No final do tempo normal, ela mesma colocou o cotovelo de volta no lugar. É uma lesão relativamente comum de acontecer. Não é fácil, mas relativamente comum por conta do mecanismo de luta. No início do golden score ela teve a lesão e não conseguiu continuar. Ela foi medicada", declarou.

Sarah saiu do tatame direto para o posto médico dos atletas na Arena Carioca 2. Depois de 20 minutos, a brasileira foi levada para a Policlínica da Vila dos Atletas. A expectativa é que ela se pronuncie apenas no domingo sobre sua luta.

"Sarah fez uma luxação no cotovelo na primeira que a menina pegou ela provavelmente já tinha luxado. A luxação já reduziu. Foi para a Policlínica para ver a gravidade. Quando tá quente é normal (recolocar o cotovelo). Ela brigou até onde dava, o braço virou bastante. Se ela tivesse vencido não teria conseguido lutar mais", analisou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Veja nota do COB sobre a lesão de Sarah Menezes

Sarah Menezes foi submetida a exames de imagem (raio-x e ultra-som) na Policlínica da Vila Olímpica na tarde deste sábado. Os exames não apontaram fratura no cotovelo direito, luxado durante o confronto da repescagem da categoria ligeiro na Arena Carioca 2. O braço foi imobilizado e, em dois dias, será feita ressonância magnética identificar outras possíveis lesões na região.

Dr Breno Schor, coordenador médico do Time Brasil, acompanhou a atleta.

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais transmitem ao vivo os Jogos Olímpicos e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.

Comentários

Sarah Menezes deslocou o cotovelo durante a luta, diz médico da CBJ

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.