Arquibancada do judô vira palco do primeiro Brasil x Argentina do Rio 2016

Guilherme Nagamine, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
David Ramos/Getty Images
Paula Pareto vibrando durante luta na Arena Carioca 2
Paula Pareto vibrando durante luta na Arena Carioca 2

Bastaram alguns poucos "Argentina, Argentina" para uma enorme vaia aparecer como resposta. Dos torcedores brasileiros, claro. Nas arquibancadas da Arena Carioca 2, durante a primeira sessão do judô, os gritos marcaram o primeiro Brasil x Argentina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ampla maioria na Arena, os brasileiros fizeram muito barulho ao longo da luta de Felipe Kitadai, o primeiro representante nacional a pisar no tatame. Como esperado, foi uma energia bem diferente em relação a outros confrontos que foram se desenrolando.

Tirando algumas reações para alguns golpes aplicados por outros judocas estrangeiros, o único barulho comparável feito na arena foi no momento que Paula Pareto entrou para enfrentar a russa Irina Dolgova.

Ela pisou no tatame e cerca de 10 torcedores da Argentina começaram a gritar "Argentina, Argentina". A resposta veio rápida e rasteira: uma sonora vaia apareceu.

Foi o único momento deste "confronto" de apupos contra incentivos.

Pareto, aliás, está na semifinal da categoria até 48kg e enfrentará a japonesa Ami Kondo por uma vaga na decisão. Aos 30 anos, a argentina foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ficou em quinto em Londres-2012.

100 fotos em 50 segundos: o resumo da cerimônia de abertura da Rio 2016

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais transmitem ao vivo os Jogos Olímpicos e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.

Comentários

Arquibancada do judô vira palco do primeiro Brasil x Argentina do Rio 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.