Números justificam Márcio Araújo 'intocável' no Flamengo

Patrick Mesquita, do ESPN.com.br
Pedro Martins/Agif/Gazeta Press
Márcio Araújo, volante titular do Flamengo
Márcio Araújo, volante titular do Flamengo 

Existe um nome intocável no Flamengo neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro? A resposta é sim. Quando entrar em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, o clube rubro-negro terá pela 18ª vez Márcio Araújo como titular no Campeonato Brasileiro. Contestado em diversos momentos, o volante tem números que justificam bem a sua presença entre os 11 iniciais.

De acordo com números do Footstats, o jogador é o terceiro que mais desarma na equipe. São 2,2 roubos de bola por jogo. Apenas William Arão e Jorge estão acima.

Márcio Araújo ainda atingiu o número cometendo apenas 19 faltas até o momento. Ele é apenas o quarto mais faltoso no Flamengo. São 11 infrações a menos do que Paolo Guerrero, líder na estatística. Éverton (26) e William Arão (20) também são mais faltosos.

O pequeno número de faltas fez com que o volante levasse apenas um cartão amarelo até o momento no Brasileirão. Logo, suspensão nem pensar.

Não é só defensivamente que Márcio Araújo tem ajudado o time. O jogador é o principal do elenco em passes certos. São nada menos do que 97% de acerto nesta edição do campeonato. A estatística fica ainda mais relevante quando se tem 1min25s de posse de bola por partida - média superior a todos os demais companheiros.

Diego se diz honrado com recepção e fala em retribuir carinho com títulos e vitórias

A construção do jogo flamenguista passa diretamente pelos pés do volante. São 46,3 passes por jogo e 60% de acerto nos lançamentos que tenta até o momento.

Os números são mais do que suficientes para comprovar a titularidade "absoluta" de Márcio Araújo, que só não atuou no primeiro compromisso deste Brasileirão. As estatísticas podem ficar ainda melhores neste sábado, contra o Atlético-PR.

Caso vença, o Flamengo pode entrar no G-4. O time rubro-negro tem 31 pontos - dois a menos do que o Grêmio, quarto colocado.

 

 

Comentários

Números justificam Márcio Araújo 'intocável' no Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.