Um ano após pagar 20 milhões de euros, Chelsea empresta lateral ao Schalke

ESPN.com.br
Getty
Baba Rahman atuou 21 vezes pelo Chelsea
Baba Rahman atuou 21 vezes pelo Chelsea

O Chelsea investiu pesado para tirar Baba Rahman do Augsburg na temporada passada. Foram nada menos do que 20 milhões de euros (R$ 72,5 milhões na cotação atual). Porém, o lateral-esquerdo não rendeu o esperado e, um ano depois, acabou emprestado ao Schalke 04.

O clube alemão confirmou a chegada do jogador nesta segunda-feira. Em 2015-16, o ganês disputou 21 jogos (15 pelo Campeonato Inglês, quatro pela Uefa Champions League) e duas na Copa da Inglaterra), mas nunca ameaçou a titularidade de César Azpilicueta.

Apesar de ter terminado a temporada atuando constantemente, Baba Rahman chegou a ser preterido algumas vezes pelo atacante brasileiro Kenedy, que atuou improvisado na defesa.

Conte de diz encantando com Matic e diz: 'Pode ser um dos melhores do mundo'

O defensor de 22 anos foi contratado pelos Blues após ter feito uma grande temporada pelo Augsburg, o qual ajudou a levar para a Liga Europa. O clube bávaro pagou 2,5 milhões de euros ao Greuther Fürth pelo atleta e o vendeu ao Chelsea no ano seguinte.

Conte comemora chegada de reforço do Leicester e 'dor de cabeça' por elenco recheado; veja

Rahman é a segunda contratação do Schalke 04 para a defesa em dois dias, já que os Azuis Reais tinham anunciado a chegada de Coke, ex-Sevilla, no domingo.

Comentários

Um ano após pagar 20 milhões de euros, Chelsea empresta lateral ao Schalke

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.