Diego Souza marca no centésimo jogo pelo Sport e lidera vitória contra o Atlético-PR

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Sport por 2 a 0 sobre o Altético-PR

Era jogo de festa para Diego Souza e o meia foi quem deu motivos para a torcida comemorar. No centésimo jogo pelo Sport, ele marcou o primeiro gol do time contra o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Brasileiro. O atacante Edmílson fez o segundo na vitória por 2 a 0 pela 17ª rodada da competição.

Foi o terceiro triunfo consecutivo do Sport, que subiu na tabela. A equipe soma 21 pontos e está na décima segunda colocação. Já o Atlético-PR, que não perdia há cinco jogos no Brasileiro, continua com 27 pontos, na sexta posição.

O gol de Diego Souza foi marcado em cobrança de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. Foi o 31º tento dele. Já Edmilson marcou o gol em um desviou após a bola ter sido cruzada para a área, aos 8 minutos da etapa final.

O próximo compromisso do Sport será contra o América-MG, na quarta-feira, novamente em Recife. No mesmo dia, o Atlético-PR receberá o Corinthians, em Curitiba.

DIVISOR DE ÁGUAS

A terceira vitória consecutiva pode ser o divisor de águas que o técnico Oswaldo de Oliveira tanto queria. O time rubro-negro iniciou o Campeonato Brasileiro na expectativa de fazer campanha semelhante a do ano passado, quando quase terminou no G4.

Mas o Sport iniciou mal e chegou a figurar na zona de rebaixamento neste ano. Para se ter ideia, a sequência de vitórias é a primeira do time em toda a competição.

DESFALQUES PESARAM

O Atlético-PR não foi bem no primeiro tempo e melhorou pouco na etapa final para brigar pelo empate ou até virada contra o Sport.

Um dos motivos foi o grande número de desfalques do técnico Paulo Autuori: sete.

O treinador não pode contar com Léo e Walter, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Também não viajaram o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio, Hernani e Íkaro, e o meia Vinícius.Todos preservados para não sofrerem lesões pela sequência de jogos - na última quarta-feira, o time jogou com a Chapecoense pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 ATLÉTICO-PR
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - 17ª RODADA
Data:
sábado, 30 de julho de 2016
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 22.491 pagantes
Renda: R$ 380.625,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa / GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa / GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa / GO)
Cartão amarelo: Serginho (SPO)
Gols: Diego Souza (SPO), aos 16 minutos do 1º tempo; Edmílson, aos 8 minutos do 2º tempo

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmilson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral e Marcos Guilherme (Giovanny); Juninho (Matheus Rossetto), Yago (Lucas Fernandes) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Diego Souza marca no centésimo jogo pelo Sport e lidera vitória contra o Atlético-PR

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.