Com problemas no joelho, Federer desiste do restante do ano e não disputará Olimpíada

ESPN.com.br
Roger Federer está fora da Rio 2016

O tenista Roger Federer anunciou nesta sexta-feira que, por problemas no joelho, desistiu de disputar o restante da temporada 2016. Com isso, ele desfalcará os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e também o US Open, único Grand Slam restante no ano.

"Estou extremamente decepcionado em anunciar que eu não serei capaz de representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e que eu perderei também o restante da temporada. Considerando todas as opções depois de consultar com meus médicos e meu time, eu tomei a decisão muito difícil de dar um fim à minha temporada de 2016, pois eu preciso de mais tempo de reabilitação após minha cirurgia no joelho no começo deste ano", escreveu a lenda do tênis, em sua página oficial no Facebook.

Fernando Meligeni explica os motivos de não carregar a tocha olímpica

"Os médicos aconselharam que se eu quiser jogar no circuito da ATP livre de lesões por mais alguns anos, como eu pretendo fazer, preciso dar a meu joelho e meu corpo o tempo apropriado para total recuperação", acrescentou o veterano.

Na mensagem, o medalhista olímpico lamentou a ausência no restante da temporada, mas prometeu voltar "mais motivado do que nunca" depois de recuperar seu joelho 100%.

"É duro perder o resto do ano. No entanto, o ponto positivo é que essa experiência me fez perceber quão sortudo eu fui durante minha carreira com tão poucas lesões. O amor que eu tenho pelo tênis, pela competição, pelos torneios e, é claro, vocês, os fãs, segue intacto. Eu estou mais motivado do que nunca e planejo colocar toda minha energia para voltar forte e em forma para jogar atacando o tênis em 2017", postou.

Federer é o 4° membro do Top 10 da ATP fora da Rio 2016

Roger Federer possui duas medalhas em Jogos Olímpicos: um ouro nas duplas (ao lado de Stan Wawrinka), em Pequim-2008, e uma prata no simples, em Londres-2012.

No entanto, o suíço vem sofrendo com problemas no joelho esquerdo recentemente. A lesão ocorreu de maneira inusitada em janeiro, quando ele se machucou dando banho em suas filhas e teve que passar por cirurgia pela primeira vez em sua carreira.

Comentários

Com problemas no joelho, Federer desiste do restante do ano e não disputará Olimpíada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.