Cruzeiro confirma contratação de Mano Menezes sete meses após 1ª passagem

ESPN.com.br
Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes na passagem anterior pelo Cruzeiro
Mano Menezes na passagem anterior pelo Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes, 54, para susbstituir o português Paulo Bento, demitido na última segunda-feira.

O treinador gaúcho retorna ao time celeste exatos sete meses após ter saído da equipe.

No primeiro semestre deste ano, Mano esteve no futebol chinês onde dirigiu o Shandong Luneng. Foi demitido em 7 de junho e desde então estava sem clube.

Mano está fora do Brasil e voltaria somente após o dia 31 de julho - o contato com ele foi feito pelo vice de futebol Bruno Vicintin. Mas o treinador é esperado no clube já nesta quarta-feira pela manhã. A expectativa é que no período da tarde ele já esteja comandando o treino.

A apresentação do técnico a imprensa também ocorrerá amanhã em horário a ser definido.

Com o Mano Menezes estão vindo o preparador físico Eduardo Silva e o assistente Sidnei Lobo. Os detalhes do contrato da nova comissão, assim como o tempo de duração, serão passados na coletiva de apresentação. Hoje a tarde o diretor executivo de futebol, Thiago Scuro, vai conceder entrevista para falar sobre as mudanças no clube.

Alê corneta Mano Menezes: 'seus maiores feitos são os títulos da série B'

A estreia dele deve ocorrer já neste domingo, dia 31, contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para repórter da Rádio Itatiaia, Cruzeiro não demitiria Paulo Bento se não estivesse certo com Mano

A missão do treinador é tirar o time da penúltima colocação do torneio nacional. A equipe soma 15 pontos em 16 jogos. Venceu quatro partidas, empatou três e perdeu nove. Já são cinco rodadas sem vence. A última vitória foi em 25 de junho contra o Palmeiras por 2 a 1.

A primeira passagem de Mano pelo Cruzeiro teve saldo positivo. Foram 16 jogos. Ele assumiu a equipe em setembro e obteve oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Ficou invicto por 13 jogos e chegou a brigar por vaga na Libertadores.

Comentários

Cruzeiro confirma contratação de Mano Menezes sete meses após 1ª passagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.