Cruzeiro chega a acordo e aguarda volta de Mano ao Brasil

Marcus Alves, de Teresópolis (RJ), para o ESPN.com.br
Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Técnico comandou o time mineiro em 2015
Técnico comandou o time mineiro em 2015

O Cruzeiro já tem um acordo apalavrado com o escolhido para substituir Paulo Bento, demitido no final da manhã desta segunda-feira: Mano Menezes, velho conhecido da torcida, que comandou o clube até o fim do ano passado e que está sem time desde que foi demitido do Shandong Luneng-CHI, no último mês de junho.

Mano se encontra fora do Brasil no momento.

O contato foi feito pelo vice de futebol Bruno Vicintin. A princípio, retornaria ao país somente no próximo dia 31, mas o Cruzeiro quer antecipar a sua volta para que o técnico assuma o time o mais rápido possível.

Com proposta milionária, ele deixou a Toca da Raposa II em dezembro do ano passado. Na ocasião, ainda rendeu o pagamento da multa pelos chineses de R$ 7 milhões à vista e com o compromisso de em caso de retorno ao futebol brasileiro escutar a equipe.

O seu nome é o preferido por parte dos atletas, que não queria mais a continuidade de Paulo Bento no cargo. O gaúcho de 54 anos foi o responsável pelo crescimento de diversos jogadores na última temporada, sobretudo, o meio-campo Henrique e o atacante Willian, uma das lideranças do elenco.

Ele negou recentemente abrir conversa com o Inter, mas em virtude de rusgas anteriores com o presidente Vitório Piffero.

Rafa Oliveira vê desempenho decepcionante de Paulo Bento, mas pondera: 'Pouco tempo de trabalho'

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a demissão do português Paulo Bento nesta segunda-feira. Ele deixou o clube celeste após 17 jogos, sendo oito derrotas, três empates e seis vitórias.

O time voltará a campo no próximo sábado, quando visitará o Santos na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).

Comentários

Cruzeiro chega a acordo e aguarda volta de Mano ao Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.